Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

00:20
Documentário: Rumo ao Muquém

Disponibilizado pela TV Câmara, o documentário aborda a Romaria do Muquém, uma festa tradicional que cultua a imagem de Nossa Senhora da Abadia e mobiliza milhares de devotos no interior do Goiás.

01:00
Documentário: Em Trânsito - A Saga dos Manoki

Em meados do século XX, atingidos por doenças, cercados pelas frentes de expansão e atacados por povos inimigos, a maior parte dos Manoki, um povo indígena de Mato Grosso, se viu forçada a abandonar sua terra tradicional e passou a viver em Utiariti, a última missão jesuíta no Brasil. Desde os anos 1960, com o final da missão, os índios tentam voltar para casa e esperam a demarcação do território tradicional Manoki Sobre o documentário: Em Trânsito, a Saga dos Manoki. Direção: Elton Rivas. Ano: 2007. País: Brasil. Produção: Amuná Produções e Universidade de Cuiabá (MT).

02:30
DOC TVAL: 9º Jogos Indígenas - Encontro de Saberes

03:50
Documentário: Sorrisos Urbanos

O documentário Sorrisos Urbanos mostra atividade de dois grupos da cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, que criam e realizam ações que impactam de forma positiva a sociedade. A empresa Smile Flame é formada pelos irmãos Daniel e Diego Mattos, que buscam criar ações para levar felicidade às pessoas. Uma delas é o evento "Skate no Asilo", um campeonato de skate para agitar a rotina de vários idosos do Asilo Padre Cacique, da capital. Nesse campeonato, quem dá as notas são os vovôs e vovós do júri, que acabam se transformando em estrelas por um dia.

04:15
Documentário: Sementes Urbanas

O documentário aborda a prática da agricultura urbana e apresenta o seu potencial transformador na vida da cidade. Tudo começa com a ONG Casa da Videira, iniciativa liderada por três famílias que decidiram plantar e criar animais em um dos metros quadrados mais valorizados de Curitiba, capital do Paraná. O jardim experimental de apenas 300 m² produz quatro toneladas de alimento por ano e passou a ser uma referência na cidade. Esse espaço se tornou um centro produtor de comida, com o cultivo de uma incrível variedade de plantas, criação de animais como cabras, coelhos e galinhas assim como um núcleo que transforma lixo orgânico da vizinhança em recurso para o solo.

04:45
Especial TVAL: Concerto Sinfônico da Orquestra do 44º BIMTZ

.

05:20
Documentário: Os Caretas de Guiratinga

Documentário realizado pela equipe da TV Assembleia que mostra como a imagem de uma cidade do interior de Mato Groso foi transformada a partir de uma ideia. Tudo isso é sobre a maior festa popular do país, falta de recursos e muita criatividade.

06:30
DOC TVAL: 9º Jogos Indígenas - Encontro de Saberes

08:00
Documentário: Rumo ao Muquém

Disponibilizado pela TV Câmara, o documentário aborda a Romaria do Muquém, uma festa tradicional que cultua a imagem de Nossa Senhora da Abadia e mobiliza milhares de devotos no interior do Goiás.

08:30
Audiência Pública (Ao Vivo)

Audiência Pública - para debater a manutenção dos Serviços da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural da EMPAER

14:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Audiência Pública - Com o objetivo de debater o Projeto de Lei 3/2019, decorrente da Mensagem nº 4/2019 que altera a Lei nº 8.278/2004, que estabelece a politica de Revisão Geral Anual - RGA .

17:30
Sessão Solene de Entrega de Certificado de Responsabilidade Social (Reprise)

Realizada em 03 de Dezembro de 2018

.

19:10
Documentário: Justina

Documentário produzido pela TV Câmara de Campo dos Goyatacazes sobre Justina, mãe de José do Patrocíno. Segundo a escritora Geneci Maria da Penha,"Justina não só gerou José do Patrocínio, mas também lutou para gerar esse filho, criar essa criança que até então não tinha pai, pois ela não podia revelar isso para a sociedade. Ela, certamente, é uma referência da luta da mulher negra”.

22:00
Sessão Ordinária da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Reprise)

Sessão realizada na última quarta-feira, dia 16 de Janeiro, no período matutino

.