Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Terça-feira, 18 de junho de 2019

00:00
Documentário: Benta Pereira

Documentário produzido pela TV Câmara Campos sobre Benta Pereira (1675-1760), viúva e matriarca de uma família de seis filhos, considerada uma heroína campista. A ela se atribui participação ativa no histórico levante de 21 de maio de 1748. Na manhã daquele dia, cerca de 500 habitantes da Vila de São Salvador dos Campos dos Goytacazes tentaram impedir, à força, a posse do 4° Visconde de Asseca como donatário da Capitania da Paraíba do Sul.

01:05
Documentário: Toda criança é criança - O estatuto da criança e do adolescente

O documentário relembra as mobilizações em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente, quando centenas de meninos e meninas de rua ocuparam o Plenário da Câmara dos Deputados para votar simbolicamente a aprovação do Estatuto. Também são ouvidos alguns parlamentares atuantes na aprovação – entre eles a relatora do projeto na Câmara dos Deputados, Rita Camata, e a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ). O deputado federal e médico Osmar Terra (PMDB/RS) comenta sobre a importância de se proteger a primeira infância, fase inicial do desenvolvimento da criança. A produção relata experiências vivenciadas em Brasília e em Jaboatão dos Guararapes, município integrante da Região Metropolitana de Recife. Tratam-se de ações alinhadas à rede de proteção à infância e à juventude estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

06:30
Dia de Campo na TV

Programa produzido pela Embrapa com o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas pela instituição e pelos parceiros para os diversos públicos, entre eles produtores rurais, extensionistas, professores, estudantes e empresários.

08:00
Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (Ao Vivo)

Canal 30.2

A TV Assembleia exibe, ao vivo, a sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, órgão auxiliar da Assembleia Legislativa. Todas as terças, a partir das 8h.

09:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Tratar os efeitos da Medida Provisória da Liberdade Econômica do Estado de Mato Grosso, e do lançamento da Frente Parlamentar pelo Livre Mercado da ALMT. Local: Auditório Deputado Milton Figueiredo, nesta Casa de Leis (Cuiabá/MT) Requerente(s) Deputado(s): Ulysses Moraes

14:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

Audiência Pública - discutir sobre a prática esportiva equestre.

14:05
Reunião de Comissão Parlamentar (Ao Vivo)

Reunião Ordinária da Comissão Permanente – CCJR - (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)

.

23:00
Série: 7x Bossa Nova

Episódio 05: Bossa Nova e os Músicos

A série remonta a trajetória da Bossa Nova e leva ao público apresentações exclusivas com ícones do movimento. O público confere imagens raras de arquivo e depoimentos de artistas, produtores e estudiosos do movimento. Johnny Alf, Roberto Menescal, Marcos Valle, Carlos Lyra, João Donato, Celso Fonseca, Wanda Sá, Joyce e a banda Bossacucanova interpretam clássicos da Bossa Nova em apresentações gravadas especialmente para a série, que recebeu, em 2006, a medalha de prata do New York Festivals – International Television Programming and Promotion Awards na categoria projeto artístico.