Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Segunda-feira, 28 de maio de 2018

00:10
Documentário: Heranças Preciosas

O documentário “Heranças Preciosas” conta a história de uma família que, desde gerações passadas, cultua o gosto pela leitura, escrita e pela tradição oral. Trata-se da família Viana, natural do município de Quixeramobim, no Sertão Central. Produção da TV Assembleia do Ceará.

00:30
Documentário: Almirante Saldanha da Gama

Documentário produzido pela TV Câmara Campos, de Campos dos Goyatacazes-RJ, sobre o almirante Luis Felipe de Saldanha da Gama, líder da Segunda Revolta da Armada (1893), no Rio de Janeiro, e da revolução federalista, no Rio Grande do Sul.

01:05
Documentário: Toda criança é criança - O estatuto da criança e do adolescente

O documentário relembra as mobilizações em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente, quando centenas de meninos e meninas de rua ocuparam o Plenário da Câmara dos Deputados para votar simbolicamente a aprovação do Estatuto. Também são ouvidos alguns parlamentares atuantes na aprovação – entre eles a relatora do projeto na Câmara dos Deputados, Rita Camata, e a deputada federal Benedita da Silva (PT/RJ). O deputado federal e médico Osmar Terra (PMDB/RS) comenta sobre a importância de se proteger a primeira infância, fase inicial do desenvolvimento da criança. A produção relata experiências vivenciadas em Brasília e em Jaboatão dos Guararapes, município integrante da Região Metropolitana de Recife. Tratam-se de ações alinhadas à rede de proteção à infância e à juventude estabelecidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

03:40
Especial TVAL: Orquestra Cuiabana de Choro

Apresentação realizada durante o Festival Musicarte em novembro de 2015, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso. A Orquestra Cuiabana de Choro de dedica a recriar um dos gêneros de maior representatividade brasileira, o choro

05:00
Documentário: Fração

07:40
Audiência Pública (Reprise)

Audiência pública realizada em 03 de Maio e que promoveu um debate com todos os agentes envolvidos na conquista do status Mato Groso Livre da Febre Aftosa, com vacinação.

11:00
Cultura No Ar

Programa: Consciência Negra - Cultura e Resistência em Mato Grosso

11:45
Entrevista da Hora

Programa: Consciência Negra - Cultura e Resistência em Mato Grosso

No “Entrevista da Hora”, políticos, representantes de órgãos públicos, analistas e especialistas, e também personalidades culturais, são entrevistados por jornalistas da TV Assembleia acerca de assuntos de interesse público. As entrevistas são rápidas e informativas.

13:45
Documentários

A TV Assembleia veicula documentários com temática histórica, cultural e política produzidos por sua equipe, por outras emissoras públicas do País e produtoras de conteúdo audiovisual.

17:00
Audiência Pública (Reprise)

Audiência pública realizada em 10 de Maio e que discutiu a Regularização Fundiária Rural e Urbana de Tangará da Serra

20:35
Trabalho em Revista

Programa produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT – 23ª Região). O programa leva ao conhecimento do público as ações da Justiça do Trabalho.

22:00
Seminário "Combate ao Abuso , Exploração e Violência Contra Crianças e Adolescentes" (Reprise)

Realizado em 08 de Maio de 2018