Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Quarta-feira, 30 de maio de 2018

01:00
Documentário: Movida pela Vida

O documentário, disponibilizado pela TV Câmara, registra as ações do MOVIDA, movimento que há cerca de dez anos reúne familiares de vítimas de violência que lutam contra a impunidade, por justiça e pela paz. O filme parte da história de dois personagens para mostrar a atuação do Movida: Iranilde Russo, fundadora do movimento, e Angélica Elmescany, que se juntou ao Movida em 2008. Através desses personagens, as ações e a atuação do Movida são mostradas, tendo como ponto máximo a grande caminhada que toma as ruas de Belém no dia 10 de janeiro, dia emblemático para os participantes do Movida, e que foi instituído como Dia Estadual do Movimento pela Vida e Paz.

01:25
Documentário: Paternidade além das grades

Paternidade além das grades é um documentário sobre Marli Márcia, uma pernambucana que transformou seu luto em motivação para lutar não só pelos seus direitos, mas também pelos de outras mães solteiras e de seus filhos não reconhecidos pelos pais. Depois de conquistar mais de 50 mil paternidades, ela inicia uma trajetória dentro dos presídios de Recife. O filme aborda a ausência paterna e seus aspectos sociais e psicológicos, lançando um olhar sobre a população carcerária e suas famílias.

01:50
Documentário: Restrutural

Apesar de conhecida como capital planejada, Brasília manteve à margem as populações de baixa renda. A Cidade Estrutural é uma consequência dessa marginalização. Localizada a menos de 20 km do centro de Brasília, à beira da Via Estrutural, a cidade surgiu nas proximidades de um lixão que teve início na década de 60 e hoje é tido como o maior da América Latina. Após quase cinco décadas e mesmo considerada imprópria para habitação, a população local conseguiu que o Estado regularizasse a Estrutural. Hoje a cidade tem mais de 50 mil habitantes e continua com diversos problemas básicos como a falta de escolas e de postos de saúde, transporte precário, dentre outros. O lixão é uma importante fonte de renda para muitas famílias, apesar de também ser uma fonte de contaminação do solo, dos mananciais de água e mesmo das pessoas que vivem próximas a ele. O filme pretende convidar à reflexão sobre como experiências de pessoais de superação podem servir à transformação quando utilizadas como ferramentas em contexto de trabalho coletivo e mobilizador.

02:20
Notícias do Judiciário MT (Reprise)

Produzido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o “Notícias do Judiciário MT” traz um compilado de reportagens sobre as ações do TJ Estadual.

02:35
TCE Notícias (Reprise)

Programa diário produzido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e que informa o cidadão do que ocorre dentro do TCE.

02:45
Interprogramas

A TV Assembleia exibe, entre um programa e outro, vídeos de curta duração produzidos pela sua equipe e por parceiros. São documentários sobre curiosidades históricas, geográficas e sociais; curtas de ficção; informes e outros vídeos classificados, na linguagem televisiva, como "Interprogramas".

03:50
Especial TVAL: Grupo Flor Ribeirinha

O grupo de siriri Flor Ribeirinha apresenta seu espetáculo “Mambaia”.Criado em 1993, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, o grupo “Flor Ribeirinha” é uma expressão cultural da cidade e do Estado de Mato Grosso, manifestada por meio da dança. A dança típica mato-grossense é realizada há mais de 200 anos e revela o multiculturalismo, herança da mistura brasileira formada por índios, negros, portugueses e espanhóis.

05:10
Documentário: Areia Loteada

Areia Loteada narra três diferentes casos de mobilização popular e de enfrentamento e negociação com o Poder Municipal. Três histórias distintas, mas diretamente ligadas por um projeto de urbanização da Prefeitura que, ao passo em que promete melhorias na infraestrutura da orla leste de Fortaleza, planeja remover mais de 800 famílias de suas casas. Ficha Técnica Direção e Roteiro: Nigéria Filmes Direção de Entrevistas: Pedro Rocha Produção: Roger Pires e Pedro Rocha Direção de Fotografia: Bruno Xavier Imagens: Bruno Xavier, Roger Pires e Yargo Gurjão Edição: Yargo Gurjão Ilustração: Daniel Chastinet

05:35
Documentário: Cordão da Mentira

Uma homenagem à luta simbólica, um escracho carnavalesco, um sonho radical de mudança - porque a imaginação incomoda muita gente.

06:30
Documentário: Esquerda Volver

Esquerda Volver é um documentário da TV Câmara. Realizado em HD e com 24 minutos de duração, o filme é o registro histórico de um aspecto pouco conhecido da ditadura militar no Brasil: a perseguição e expulsão de militares contrários ao golpe de Estado das fileiras do Exército, Marinha, Aeronáutica e da Polícia Militar.

08:05
Canal 30.2: Reunião de Comissão Parlamentar (Ao Vivo)

CPI dos Consignados

.

12:30
Jornal Assembleia (Reprise)

Telejornal diário produzido pela TV Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Informa o cidadão do que ocorre dentro da Assembleia, das ações dos Deputados Estaduais eleitos pela população e do que é de interesse público no Estado.

13:30
Canal 30.2: Evento do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa em Homenagem ao Dia Das Mães (Ao Vivo)

.

14:00
Reunião de Comissão Parlamentar (Ao Vivo)

Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária

.

17:20
Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (Ao Vivo)

Às quartas-feiras, com previsão para às 10h e 15h, a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realiza suas Sessões Ordinárias no Plenário de Deliberações Deputado Renê Barbour. Nesses eventos semanais que estão entre as mais importantes ações do Poder Legislativo, os Deputados Estaduais eleitos pela população debatem os temas e votam as leis que pautarão o funcionamento do Estado.

19:45
Entrevista da Hora

Entrevistada: Mane Moss (Cantora)

No “Entrevista da Hora”, políticos, representantes de órgãos públicos, analistas e especialistas, e também personalidades culturais, são entrevistados por jornalistas da TV Assembleia acerca de assuntos de interesse público. As entrevistas são rápidas e informativas.