Valorizando o Cidadão

Apresentação Valorizando o Cidadão

Estar mais próxima do cidadão. Esse é o intuito da Assembleia Legislativa ao criar o programa “Assembleia Itinerante: valorizando o Legislativo”. Assim, as cidades mato-grossenses podem receber a comitiva para oferecer serviços essenciais à população; debater sobre às demandas da região; palestras e sessão especial. Mais cidadania, mais ação!
Assembleia Itinerante - Resolução 4.297/2015.

Serviços Ação e Cidadania

  • Saúde
  • Beleza
  • Cidadania
  • Palestras
  • Lazer
  • Orientação
  • Informação

Mutirão oferece exames e consultas médicas para a população. Mais conforto e celeridade no encaminhamento do paciente ao tratamento.

Participantes da Assembleia Itinerante recebem também tratamento de beleza. Corte de cabelos são oferecidos gratuitamente.

Moradores da região que recebem a Assembleia Itinerante têm a oportunidade de emitir documento de identidade. O serviço é oferecido pela equipe do Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa. Em parceria com os Correios, também é possível a emissão de CPF.

A Assembleia Itinerante intensifica as oficinas voltadas ao bem-estar infantil. Com as palestras ‘Criança é Presente! – A criança pequena como sujeito de direitos’; ‘Educação Infantil: saberes necessários à prática educativa’ e ‘Humanizar e Humanizar-se no atendimento Materno Infantil. Um alerta sobre os cuidados que a criança precisa e merece ter.

Para as crianças que acompanham os pais no mutirão da cidadania, oferecido pela Assembleia Itinerante, o dia de lazer é garantido. Diversos tipos de brinquedos são instalados, cuidadosamente, para garantir a diversão da garotada.

Dúvidas sobre direitos e deveres do consumidor são sanadas por representantes do Procon. O mutirão oferece, ainda, apoio da Defensoria Pública.

No dia do mutirão, uma equipe da AL/MT fica à disposição, das 8 horas às 16 horas, para atender, informar e encaminhar o cidadão que recorre à Assembleia Itinerante.

Contato Participe

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Rua André Maggi, 5001, Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT
Telefone: (65) 3313-6900