Gabinete Parlamentar

Dep. Thiago Silva

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Gabinete Parlamentar


Parlamentar Titular

Nome civil: Thiago Alexandre Rodrigues da Silva

Nome parlamentar: Thiago Silva

Filiação partidaria: MDB

Votação: 30506 (Clique para ver histórico)

Thiago Silva nasceu em Rondonópolis, em 1982. É casado com Eliane Silva e pai de Gabriel e Júlia.

Formou-se em Ciências Econômicas e fez pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades, Ciência Política, Engenharia da Produção, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e MBA em Marketing.

Na carreira profissional, atuou como economista no Grupo AMAGGI, na multinacional ADM do Brasil, na Prefeitura de Rondonópolis, onde assumiu o cargo de Gerente de Planejamento e Fomento à Micro e Pequenas Empresas e, também, trabalhou como professor universitário na Universidade de Cuiabá (Unic).

Como defensor da educação, ele participou do movimento estudantil na busca pela implantação da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis, e a criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Thiago Silva tem a sua origem na vida pública no movimento comunitário, como Presidente dos bairros Eldorado, Mirassol, Santa Fé e Copacabana, onde considera que foi a sua base para a sua formação política. Em 2012, foi eleito vereador pela primeira vez em Rondonópolis com 1.624 votos e reeleito como o mais votado do município, em 2016, com 3.264 votos.

Com os resultados alcançados em relação ao trabalho realizado no Parlamento Municipal, colocou o nome como candidato a deputado estadual em 2018, sendo eleito com 19.339 votos que garantiu uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. E, em 2022, com a ampliação da base política em todas as regiões do Estado, Thiago Silva foi reeleito com 30.506 votos, o que equivale a mais de 60% de aumento em relação à votação anterior. Tanto que dos 141 municípios mato-grossenses, ele obteve votação em 133 cidades – o que comprovou o reconhecimento e a credibilidade no trabalho prestado como representante do povo em sua atuação parlamentar.

O parlamentar realiza um mandato participativo, municipalista e de resultados, na busca contínua de reduzir as desigualdades sociais e a geração de mais oportunidades para todos cidadãos mato-grossenses. Também, mantém o contato direto com a população por meio do “Gabinete Itinerante” – ouvindo os anseios e levantando as principais reivindicações para promover o desenvolvimento econômico de todas as regiões do Estado.

Email: deputadothiagosilva@al.mt.gov.br

Telefone: 6533136888

Comissôes parlamentares: 12

Gráfico de Produção Legislativa:

Total de proposições em tramitação: 3523









Veja mais









Veja mais

Nos termos do art. 177 e seguintes da Consolidação do Regimento Interno desta Casa de Leis, requer à Mesa Diretora, depois de ouvido o Soberano Plenário, que seja encaminhado expediente ao Secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Secretário-chefe da Casa Civil, solicitando informações sobre a demanda e lotação dos policiais no município de Rondonópolis, já que após a conclusão do Curso de Formação Técnico Profissional ministrado pela Academia de Polícia (ACADEPOL), nenhum policial foi lotado no município.

Requerimento nº 5/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 23/2024

Baixar Proposição Visualizar

Nos termos do art. 177 e seguintes da Consolidação do Regimento Interno desta Casa de Leis, requer à Mesa Diretora, depois de ouvido o Soberano Plenário, que seja encaminhado expediente ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Segurança do Estado de Mato Grosso, com cópia para o Secretário-chefe da Casa Civil, solicitando informações acerca das medidas que vem sendo aplicadas para o cumprimento da Lei nº. 11.061/2019 em que Dispõe sobre o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias de Polícia Especializadas de Defesa da Mulher no Estado de Mato Grosso.

Requerimento nº 6/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 24/2024

Baixar Proposição Visualizar

Indico ao Exmo. Sr. Mauro Mendes, Governador do Estado de Mato Grosso, com cópia ao Exmo. Sr. Gilberto Figueiredo, Secretário de Estado de Saúde, a necessidade de restabelecer URGENTEMENTE o atendimento dos serviços de pediatria no Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta.

Indicação nº 10/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 99/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre avaliação para diagnóstico precoce da Esquizofrenia no Estado de Mato Grosso.

Projeto de lei nº 10/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 14/2024 - Processo nº 14/2024

Baixar Proposição Visualizar

INDICO ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Infraestrutura, ao Excelentíssimo Senhor Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Secretário-Chefe da Casa Civil, a necessidade da Construção de 01 (uma) Academia Popular ao Ar Livre, para atender o Bairro João Paulo II no Município de Terra Nova do Norte.

Indicação nº 11/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 100/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe sobre a criação do Guia Turístico Virtual “Descubra Mato Grosso”.

Projeto de lei nº 11/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 15/2024 - Processo nº 15/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe do Programa “Meu Primeiro Emprego”, objetivando ações voltadas a inserção de jovens no mercado de trabalho no âmbito do estado de Mato Grosso.

Projeto de lei nº 12/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 16/2024 - Processo nº 16/2024

Baixar Proposição Visualizar

INDICO a Excelentíssima Senhora Secretária da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Secretário-Chefe da Casa Civil, a necessidade aquisição de 01 (um) Trator com implementos agrícolas para atender as demandas da Agricultura Familiar do Município de Colíder.

Indicação nº 12/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 101/2024

Baixar Proposição Visualizar

Dispõe da adoção de critérios para Bonificação de Inclusão Regional com a finalidade de estimular o ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso e dá outras providências.

Projeto de lei nº 13/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 17/2024 - Processo nº 17/2024

Baixar Proposição Visualizar

INDICO a Excelentíssima Senhora Secretária de Estado de Agricultura Familiar, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Secretário-Chefe da Casa Civil, a necessidade de aquisição de 01 (uma) Patrulha Mecanizada para atender as demandas do Centro de Recuperação Vida e Paz na Comunidade 9ª Agrovila do Município de Terra Nova do Norte.

Indicação nº 13/2024 Dep. Thiago Silva - Protocolo nº 102/2024

Baixar Proposição Visualizar

Veja mais

Lei Ordinária - 11014/2019

Declara de utilidade pública a Associação dos Pequenos Produtores do Projeto de Assentamento Santa Rita - APEPROSARI, de Ribeirão Cascalheira.


Lei Ordinária - 11061/2019

Dispõe sobre o funcionamento ininterrupto, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das Delegacias de Polícia Especializadas de Defesa da Mulher no Estado de Mato Grosso.


Resolução - 6598/2019

Concede o Título de Cidadã Mato-grossense à Senhora Maria Viera de Souza.


Resolução - 6599/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Fabiano Marconi.


Resolução - 6600/2019

Concede o Título de Cidadã Mato-grossense à Senhora Ana Mariza Panes Rêgo.


Resolução - 6601/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor José Ferreira de Sousa.


Resolução - 6602/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Valmor Degiacometi.


Resolução - 6603/2019

Concede o Título de Cidadã Mato-grossense à Senhora Maria Paulina da Costa.


Resolução - 6604/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Cristovão José Ferreira.


Resolução - 6605/2019

Concede o Título de Cidadão Mato-grossense ao Senhor Dubla Valentin Ramos.


Veja mais