TRANSPORTE PÚBLICO DE CUIABÁ - Dep Wilson Santos

No Brasil, o transporte público acontece, na maior parte, por meio de ônibus, trens, metrôs e recentemente o VLT. Nas grandes cidades, 65% das pessoas utilizam como meio de locomoção diário o transporte coletivo. O transporte público, apesar de alguns investimentos importantes em locais específicos, permanece insuficiente e de baixa qualidade e tem experimentado crises financeiras cíclicas, ligadas principalmente à incompatibilidade entre custos, gratuidades, tarifas e receitas, bem como às deficiências na gestão e na operação. Adicionalmente, ele experimentou um declínio na sua importância, eficiência e confiabilidade junto ao público, passando a ser visto como um “mal necessário” para aqueles que não podem dispor do automóvel ou da motocicleta particular.

Wilson Santos

Deputado Estadual

Currículo

Deputado Estadual - Formou-se em Ciências Sociais e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na Capital.

Marina Leite de Barros Baltar

Professora / Palestrante

Currículo

Engenheira Civil formada na UFMT, mestre e doutoranda em Engenharia de transportes pela COPPE/UFRJ. Atuou como Engenheira de Transportes da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro por 7 anos e atualmente é professora de Engenharia de Transportes na UFMT

Antenor de Figueiredo Neto

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá

Currículo

Graduado em Ciências Contábeis em 1993 e possui pós-graduação em auditoria fiscal pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Atua há 34 anos como auditor fiscal do município de Cuiabá e já ocupou o cargo de secretário municipal Trânsito e Transporte Urbano da Capital nos anos de 2013 e 2014 e atual Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira

Diretor Presidente - Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá -Arsec

Currículo

Advogado, formado na Universidade Federal de Mato Grosso, possui especialização latu sensu em Direito Tributário pela PUC-SP. Na advocacia atuou na área de Direito Empresarial. Foi assessor jurídico no TJMT e TRT da 23ª Região

TRANSPORTE PÚBLICO DE CUIABÁ

Período do Evento: 25/06/19 14:00 à 25/06/19 18:00

Palestrantes: Wilson Santos , Marina Leite de Barros Baltar , Antenor de Figueiredo Neto e Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira

Descrição: Audiência Pública requerida pelo Deputado Wilson Santos para debater sobre Transporte Público de Cuiabá

Inscrições Encerradas

Inicio do evento: 12/06/19 às 08h.

Término do evento: 25/06/19 às 23h.

Local: Auditório Deputado Milton Figueiredo – Assembleia Legislativa de MT
Cuiabá - MT.

Mais Informações: 3313-6420 GAB. Dep..