Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


I Jornada sobre Autismo - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Dep Thiago Silva - Dep Wilson Santos

I Jornada sobre Autismo - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA - Dep Thiago Silva - Dep Wilson Santos

I Jornada sobre Autismo - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Jornada 

O autismo ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) é caracterizado como uma síndrome comportamental que compromete o desenvolvimento ao longo da vida. 

O encontro tem como perfil de participantes os pesquisadores, reitores de faculdades, cefapros, professores, assessorias pedagógicas, gestores, estudantes, profissionais de saúde, autoridades, pais e sociedade civil organizada

Objetivo Geral: Analisar as estratégias para uma ação docente que possibilite do indivíduo autista ao direito a uma educação inclusiva de qualidade.

Realização de Audiência Pública com objetivo de debater a importância da Neurociência na Educação.

 

 

Dep. Wilson Santos

Dep. Wilson Santos
Deputado Estadual

Currículo

Deputado Estadual - Formou-se em Ciências Sociais e Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e lecionou história de Mato de Grosso durante as décadas de 80 e 90 em escolas e cursinhos pré-vestibulares na Capital.


Dep. Thiago Silva

Dep. Thiago Silva
Deputado Estadual

Currículo

Deputado Estadual Thiago Silva, natural de Rondonópolis, Economista Graduado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, MBA em Marketing e MBA em Engenharia de Produção e pós graduando em Finanças e Direito Público. 


Dra. Marta Pires Relvas

Dra. Marta Pires Relvas
Professora / Palestrante

Currículo

Bióloga, Dra e Ms em Psicanálise, Neuropanatorrista, Neurofisiologista, Psicopedagoga e Especialista em Bioética. Tem certificado Reggio Emília Study Abroad Program na Itália e Title in Education Neurosciences and childhood and adolescence learning of Erasmus + University – Europe – Portugal.


Prof. Dr. Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba

Prof. Dr. Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba
Professor /Neuropsicopedagogo

Currículo

Pós-Doutorado em Educação: Cultura, Memória e Teorias em Educação pela UFMT (Bolsista CAPES). Doutor em Educação: Ensino de Ciências e Matemática pela USP. Mestre em História da Ciência pela PUC-SP. - Especialista e Mestrando em Neuropsicopedagogia. Membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia.


José Otávio Motta Pompeu e Silva

José Otávio Motta Pompeu e Silva
Terapeuta Ocupacional

Currículo

Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de São Carlos (1999), mestrado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (2006) e doutorado em Artes pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Realizou pós-doutorado no PACC/UFRJ (2012) em cultura digital. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações e Pesquisas Computacionais (NCE/UFRJ) 


I JORNADA SOBRE AUTISMO - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Período do Evento: 26/08/19 08:00 à 26/08/19 18:00

Palestrantes: Dep. Wilson Santos , Dep. Thiago Silva , Dra. Marta Pires Relvas , Prof. Dr. Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba e José Otávio Motta Pompeu e Silva

Descrição: I Jornada sobre Autismo - EM BUSCA DE UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA Atividades: Palestras com Dep. Thiago Silva, Dep. Wilson Santos, Dra. Marta Relvas, Prof. Dr. Kapitango-a-Samba e Jose Otavio Motta Pompeu, Audiência Pública com objetivo de debater a importância da Neurociência na Educação.

Inscrições Encerradas

Inicio do evento: 25/07/19 às 08h.

Término do evento: 26/08/19 às 18h.

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros - Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Cuiabá - MT.

Mais Informações: 3313-6420 GAB. Dep..