Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso



MUTIRÃO DA CIDADANIA

Começam os preparativos para a Assembleia Itinerante em Barra do Bugres

Mutirão será no próximo dia 9, a partir das 8 horas, na Escola Guiomar de Campos Miranda



Equipe Botelho visita Barra do Bugres para organizar próxima Assembleia Itinerante (Foto: Maurício Barbant/ALMT)

A Assembleia Legislativa já prepara a 9ª edição da Assembleia Itinerante, que será realizada em Barra do Bugres, no dia 9 de junho. Nesta sexta-feira (18), a equipe da presidência realizou reunião com lideranças do município para formatar a organização do evento, que vai oferecer serviços de cidadania à população da região sudoeste de Mato Grosso.

“Queremos que a população de Barra do Bugres e região conheça os seus representantes na Assembleia Legislativa. E a Assembleia Itinerante tem esse papel de estar mais próxima da população, momento em que aproveita para oferecer serviços essenciais aos moradores, como a expedição de documentos e atendimentos médicos. Além de discutir, em reunião ampliada com as lideranças, ações que promovam o desenvolvimento da região”, explicou o secretário de Finanças da ALMT, Ricardo Adriane, ao destacar a parceria que vai oferecer o exame de DNA durante o mutirão.

“Estamos felizes em poder realizar mais uma edição da Assembleia Itinerante, tendo a honra de prestigiar dessa vez os moradores de Barra do Bugres e toda a região. A Assembleia Itinerante está cada vez melhor, ampliando os serviços oferecidos e ouvindo as reivindicações dos mato-grossenses”, ressalta o presidente Botelho, ao citar o sucesso do evento em Campo Verde, no início de maio.

AL Itinerante – De acordo com o coordenador-geral do projeto, Amarildo Monteiro, a organização do evento é fundamental para o sucesso. Ele explica que o mutirão da cidadania começa partir das 8 horas, com atendimento da equipe do Espaço Cidadania na expedição de documentos como RG e CPF, Procon e profissionais da Secretaria de Saúde para a realização de exames médicos, além de corte de cabelo.

Às 15 horas, acontece a reunião com lideranças locais, deputados e representantes da sociedade organizada. Objetivo é debater medidas que propulsionem o desenvolvimento.

Já à noite, às 19 horas, a Assembleia Legislativa homenageia personalidades que dedicam ou dedicaram seus trabalhos ao crescimento econômico da região.

“No local tem o gabinete para que os deputados possam receber as demandas da região. É a oportunidade para reivindicar e sugerir melhorias na Assembleia Itinerante”, destaca Monteiro.

Também participaram os vereadores Simone Arantes e Jamil; a secretária de Educação, Célia Dias, o prefeito Raimundo Nonato e o vice-prefeito Gustavo Abi Rached Cruz, popular Guga, e a diretora da Escola Guiomar de Campos Miranda, Silza Zamar.

 



Fotos relacionadas