Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso



AÇÃO SOCIAL

Distrito da Guia recebe projeto 'Educação Legislativa em Movimento'

Evento leva educação, cultura, cidadania e dicas do Enem para comunidades do interior mato-grossense



Abertura do projeto Educação Legislativa em Movimento no Distrito da Guia (Foto: JLSiqueira/ALMT)

O expresso do projeto “Educação Legislativa em Movimento” desembarcou na noite de ontem (18) na Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, em Cuiabá. A solenidade de abertura começou por volta das 19h30 e contou com a presença do deputado Wancley Carvalho (PV); do assessor da presidência da Assembleia Legislativa Ricardo Adriane; do sub-prefeito da Guia,  Rubinho da Silva; da direção da escola, entre outras autoridades. Todas elogiaram a iniciativa do projeto, que está aproximando o Parlamento estadual do interior mato-grossense, levando educação, cultura, cidadania e dicas importantes para os jovens que vão fazer o Enem.

Terminada a parte solene, os alunos foram encaminhados  para cinco salas de aula. Em cada uma, foi abordado um tema.  Na sala 1, o Instituto Memória mostrou a história do Parlamento estadual;  na sala 2, os estudantes do ensino médio, receberam dicas para  o Enem;  na sala 3, assunto era a história de Mato Grosso;  na sala 4, um assunto muito importante para os jovens: a vocação, e, na sala 5, a Polícia Judiciária Civil abordou temas como cidadania e prevenção às drogas. Paralelamente às palestras, no pátio da escola, a equipe do  “Ambientação” mostrava as técnicas de reciclagem de papel e fazia a distribuição de mudas de plantas nativas da região.

Nesta sexta-feira (19), o  “Educação Legislativa em Movimento”, na Escola Estadual Filogônio Corrêa, no Distrito da Guia, será reiniciado  às 13 horas, com a sequência das palestras temáticas.  A previsão é de que os trabalhos  se  encerrem  às 19 horas, com a pequisa  feita junto à  comunidade escolar  para aferir o nível de satisfação com o projeto.  Em seguida, haverá apresentações culturais de talentos locais e uma feira gastronômica, com comidas típicas da região.  Na quinta-feira da próxima semana (25),  o  “Educação Legislativa em Movimento” chega a Cuiabá pela primeira vez.  O evento terá como palco a Escola Estadual André Avelino Ribeiro, no CPA I.         

         



Fotos relacionadas