INFRAESTRUTURA

Baiano Filho viabiliza parceria para assegurar trafegabilidade de rodovias do Norte Araguaia

Termo de cooperação deve assegurar a trafegabilidade das rodovias não pavimentadas das localidades inseridas no consórcio intermunicipal

Dep. Baiano Filho e prefeito de Porto Alegre do Norte (Foto: Luana Braga)

Com forte articulação do deputado estadual Baiano Filho, foi firmada nesta sexta-feira (19) a parceria entre o Governo de Mato Grosso e Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Araguaia (CIDESA), composto pelos municípios de Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu e Vila Rica.

O objetivo deste termo de cooperação, vinculado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), é assegurar a trafegabilidade das rodovias não pavimentadas dos municípios inseridos no consórcio que é presidido pelo prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago.

Para o prefeito, a participação do deputado estadual Baiano Filho foi fundamental na viabilização desta parceria, tanto pelo conhecimento que o parlamentar tem das condições de todas estradas da região como pelo seu empenho junto ao governo para assegurar as melhorias  de que o Norte Araguaia necessita.

“O deputado estadual Baiano Filho foi o grande articulador de mais essa conquista para nossa região. Sempre que recorremos a ele, temos a certeza que ele fará o possível para atender as demandas locais. Na área de infraestrutura não foi diferente. Saímos daqui satisfeitos com duas patrulhas mecanizadas, 40 mil litros de óleo diesel e recursos para contratação da mão de obra e manutenção dos equipamentos”, ressaltou Daniel.

De acordo com o secretário-adjunto de Engenharia da Sinfra, Rogério Arias, cada patrulha mecanizada conta com cinco caminhões basculantes, duas motoniveladoras, uma escavadeira, uma melosa e um conjunto de prancha.

“De acordo com o cronograma de trabalho a ser executado na região, os trabalhos iniciarão pela MT-109 (estrada do Guardanapo); passando pela MT-322 (entroncamento da estrada do Guardanapo com o Posto do Arnon); seguindo, posteriormente aos demais trechos não pavimentados da região”, informou Rogério, destacando o empenho do deputado Baiano Filho nesta concretização.

Deputado Baiano Filho
Telefone: 6533136361