Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso



VIABILIDADE

ALMT discute turismo no Vale do Rio Cuiabá

A audiência pública será nesta segunda-feira (22), às 18h, com o objetivo de analisar o turismo como opção econômica para as cidades que compõem a região



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realiza nesta segunda-feira (22), a partir das 18h, audiência pública para debater o desenvolvimento do turismo na região do Vale do Rio Cuiabá. O evento foi solicitado pelo professor e deputado Allan Kardec (PT) diante da necessidade de maiores investimentos no setor.

Representantes de diversos segmentos voltados ao turismo participarão do evento. A ideia é fazer cada vez mais do turismo uma opção para o desenvolvimento da economia das cidades da Baixada Cuiabana.

O Vale abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Jangada, Rosário Oeste, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Poconé.

“Nesses municípios, encontramos um grande potencial turístico e precisamos debater com a sociedade civil organizada as formas de potencializar isso”, afirma Allan.

O evento ocorre no auditório Milton Figueiredo. Para discutir o assunto, foram convidados prefeitos, secretários municipais, estudantes de turismo, representantes de faculdades, associações de comerciantes e municípios da região, entre outros.



Fotos relacionadas