Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 3 de novembro de 2016 15h47


DE VOLTA AO PARLAMENTO

Deputados licenciados retornam à ALMT após eleições municipais

Dois parlamentares disputaram a Prefeitura de Cuiabá e outro foi candidato em Rondonópolis

LAÍS COSTA MARQUES / SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



Fachada Assembleia Legislativa (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Passado o  período eleitoral, os deputados estaduais Wilson Santos (PSDB) e Emanuel Pinheiro (PMDB) reassumem as cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Os dois parlamentares disputaram a Prefeitura de Cuiabá e estavam licenciados do cargo durante a campanha. O deputado José Carlos do Pátio (SD), eleito prefeito de Rondonópolis, não se afastou em nenhum momento no período eleitoral.

Nesta quinta-feira (3), Wilson Santos reuniu com a equipe de seu gabinete e anunciou o retorno às sessões a partir da próxima semana. Emanuel Pinheiro ainda não oficializou a data de retorno, mas, de acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito eleito para governar a Capital entre 2017 a 2020 reassume seu posto na ALMT a partir de 14 de novembro.

Entre as pautas a serem votadas pelo Poder Legislativo, ainda este ano, estão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2017 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017. Os dois projetos estão em tramitação e são responsáveis por destinar os recursos previstos para o próximo ano. A LDO já passou por duas audiências públicas e foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). A previsão é de que seja votada nas próximas semanas. A LOA depende da aprovação da LDO para ser votada.

De acordo com o chefe de gabinete do deputado Wilson Santos, Arnaldo Lima, o deputado procurou se interar do andamento dos dois projetos e estará apto para votar ou propor alterações na próxima sessão. Com o retorno de Santos, o suplente Jajah Neves (PSDB) se afasta do posto assumido no período eleitoral.

A cadeira de Emanuel Pinheiro não foi ocupada durante o período de 30 dias em que se manteve licenciado. Segundo informações repassadas pela assessoria do deputado, Pinheiro retorna para Assembleia e fica até dezembro, quando renuncia ao cargo para assumir a prefeitura de Cuiabá.

Na vaga deixada pelo deputado Emanuel Pinheiro, deverá assumir o segundo suplente Allan Kardec (PT). O primeiro suplente, Altir Peruzzo (PT), foi eleito prefeito de Juína e por isso não deverá tomar posse na ALMT. No lugar de Zé Carlos do Pátio, eleito em Rondonópolis, assumirá o deputado estadual Daltinho (SD), a partir de janeiro de 2017. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens