Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de novembro de 2017 16h50


ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Deputado Silvano articula construção de nova ETA para Colniza

Representantes estiveram na Assembleia Legislativa-MT para pedir apoio ao deputado Silvano Amaral (PMDB), que se comprometeu em articular o pedido junto à Funasa-MT

JOELMA PONTES / Gabinete do Deputado Silvano Amaral



Foto: JOELMA PONTES

Os vereadores de Colniza (1057 km da Capital), Siwal Sant’Ana – Walzinho  (PSDB) e Marcos Venício - Marquinho (PSB) estiveram no gabinete do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) para pedir ajuda para a construção de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), no município, tendo em vista que a estação existente se encontra com a estrutura comprometida e já em estado de deterioração.

“Procuramos o deputado Silvano porque sabemos que é uma pessoa muito articulada junto à Funasa. A situação da nossa ETA, em Colniza, é caótica e está comprometida. Não podemos esperar que ela (ETA) se danifique totalmente para tomarmos uma decisão. Estamos confiantes de que tudo vai dar certo”, assegurou Wazinho.

Na reunião com o deputado Silvano e o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Francisco Holanildo ficou assegurado aos vereadores que a construção da ETA será executada no ano que vem. A Funasa aguarda o projeto que está sendo feito pela Prefeitura de Colniza, para que providências sejam tomadas. A previsão é de que a construção da nova ETA comece no segundo semestre do ano que vem.

Segundo vereador Marquinhos, o projeto está em fase de elaboração e o prazo para que seja encaminhado à Funasa é de 60 dias. “A ETA está comprometida e nossa população corre o risco de ficar sem o abastecimento de água. Para se ter uma ideia, tem tubulação que está corroída de ferrugem. Estamos otimista com o apoio do deputado, confiantes que dessa vez vai dar certo”, disse o vereador que também participou da reunião.

AÇÕES – Colniza faz parte de uma lista de pelo menos dez municípios que foram contemplados com uma emenda do deputado Silvano Amaral  no  valor de R$ 800 mil para aquisição de mudas do café Clonal, além de suporte técnico para produtores cadastrados no Programa Pró-Café.

O deputado Silvano Amaral e o deputado Carlos Bezerra (PDMB) foram responsáveis pela recente instalação de uma Unidade Avançada do Incra (Instituito Nacional de Colonização e Reforma Agrária), considerada um grande marco para  a região. A unidade atende também, os municípios de Juína, Castanheira, Cotriguaçu, Aripuanã e Rondolândia. Para Silvano, a unidade em Colniza representa celeridade nos processos de regularização fundiária em Mato Grosso.


Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Telefone: (65) 3313-6880