Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de novembro de 2017 09h51


AGRICULTURA FAMILIAR

Deputado Silvano articula doação de patrulhas mecanizadas para cinco cidades de MT

Pedido foi feito ao senador Cidinho que se comprometeu em destinar os maquinários para os municípios de Sinop, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Colniza e Novo Mundo.

JOELMA PONTES / Gabinete do Deputado Silvano Amaral



Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), em parceria com o senador Cidinho Santos, conseguiu assegurar para o próximo ano cinco patrulhas, mecanizadas que serão destinadas aos municípios de Sinop, Santa Rita do Trivelato, Tabaporã, Colniza e Novo Mundo. O objetivo é proporcionar mais qualidade de vida para pequenos produtores rurais que dependem exclusivamente da agricultura familiar. Isso também garante o fortalecimento da agricultura familiar.

“Essas pessoas precisam da mínima condição para poder gerar renda e sustentar suas famílias. São mais de duas mil famílias à espera desse maquinário que vai fazer toda a diferença no dia a dia desses produtores rurais. A partir dessa doação das máquinas, o trabalho será mais célere. O senador Cidinho soube da iniciativa de querermos ajudar esses municípios e prontamente se comprometeu em nos ajudar” ressaltou Silvano.

De acordo com o senador Cidinho, o empenho dos maquinários deve ocorrer já no próximo mês. “A previsão é que nos próximos trinta dias ocorra o empenho das patrulhas. A nossa expectativa é que até o mês de março do ano que vem as máquinas sejam entregues aos municípios indicados pelo companheiro deputado Silvano Amaral”, assegurou Cidinho.

Vale ressaltar que a patrulha mecanizada é um conjunto de maquinários composto por carreta agrícola com capacidade mínima para 6 toneladas, trator agrícola com tração 4X4, motor quatro cilindros e colhedora de forragem  com capacidade de colheita de 15 toneladas/hora.


Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Telefone: (65) 3313-6880