Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de abril de 2018 18h32


AGRICULTURA FAMILIAR

Silvano articula doação de resfriadores de leite para zona rural em Sinop

A prefeita Rosana Martinelli e o deputado Silvano Amaral, em visita à gleba Mercedes, também anunciaram a construção de uma unidade de saúde e de uma quadra esportiva

JOELMA PONTES / Gabinete do Deputado Silvano Amaral



O deputado esteve na entrega dos resfriadores e falou de sua luta por conquistas para a gleba Mercedes

Foto: JOELMA PONTES

O deputado estadual Silvano Amaral (MDB) esteve, novamente, na Gleba Mercedes V, zona rural do município de Sinop (503 quilômetros distante da capital), para participar da entrega de três resfriadores de leite para a comunidade. Os equipamentos foram articulados pelo parlamentar junto à Secretaria de Estado de Agricultura.

Durante visita à comunidade, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), anunciou e entregou o cronograma das obras de construção de uma Unidade Básica de Saúde, com previsão de entrega até dezembro deste ano. Outro anúncio feito aos trabalhadores rurais da Mercedes V foi a construção de uma quadra esportiva. Segundo Rosana, o cronograma de obras será entregue nos próximos dias.

“Estamos muito felizes em poder fomentar a agricultura familiar em nosso município. A Gleba Mercedes V já é uma comunidade rural de referência em Mato Grosso. E queremos investir muito mais em nossos trabalhadores rurais. Viemos para trazer boas notícias, fizemos compromissos por aqui (Mercedes V) e voltamos para cumprir aquilo que foi dito há alguns meses. Quero agradecer a parceria de sempre do meu amigo e deputado Silvano, que mais uma vez não mediu esforços para atender o nosso povo. Aliás, incentivar a agricultura familiar é uma de suas prioridades”, observou a prefeita.

Silvano destacou a importância dos equipamentos para os trabalhadores rurais que hoje trabalham com a comercialização do leite. “Os moradores da Gleba Mercedes V apostam muito na bacia leiteira e a tem como sua principal fonte de renda e o resfriador de leite chega em uma boa hora. Nosso intuito é expandir os negócios e transformar Sinop na maior bacia leiteira de Mato Grosso”, destacou o parlamentar ao anunciar que ainda neste semestre a gleba também será contemplada com patrulhas agrícolas.

A destinação dos maquinários, via governo federal, através do deputado federal Carlos Bezerra, atende a um pedido do deputado Silvano. O deputado estadual é responsável também pela captação de recursos para o projeto de irrigação que começou em 2010, pelos R$ 2 milhões para recuperação de estradas vicinais de Sinop com recursos próprios do Incra de Mato Grosso, além de assegurar junto ao órgão a entrega de títulos agrários para centenas de famílias da Gleba Mercedes V.

Convém destacar que a Gleba Mercedes V foi a segunda área rural do Brasil a receber os títulos definitivos de propriedade através do Programa Nacional de Regularização Fundiária, do governo federal, desde que o vice-presidente da República assumiu o comando do país.

“É uma alegria muito grande poder participar desse desenvolvimento todo na Gleba Mercedes. Comunidade que, desde a gestão Juarez Costa (MDB), colaborei com o processo de transformação. Hoje, saber que a Mercedes é referência em agricultura familiar para tantos assentamentos mato-grossenses é um orgulho muito grande. Somos uma equipe e sei que juntos podemos ir muito mais longe”, observou.


Gabinete do Deputado Silvano Amaral

Telefone: (65) 3313-6880