Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 2 de maio de 2017 14h33


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência sobre HR reúne mais de 2 mil em Comodoro

Com capacidade para cerca de 200 pessoas, o auditório da Câmara Municipal de Comodoro ficou pequeno diante de uma multidão de pessoas, entre populares e lideranças políticas, comunitárias e indígenas reunidos para ouvir e discutir a proposta

MILENA SILVA / ASSESSORIA DE GABINETE



Audiência Pública - Debater a criação do Hospital Regional (Foto: Angelo Varela/ALMT)

Considerada uma das maiores audiências públicas já realizadas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o debate sobre a necessidade da instalação de um Hospital Regional em Comodoro (distante 630 km de Cuiabá) reuniu mais de 2 mil pessoas, nesta sexta-feira (28). O encontro foi convocado pelo deputado estadual Professor Adriano (PSB).

Com capacidade para cerca de 200 pessoas, o auditório da Câmara Municipal de Comodoro ficou pequeno diante de uma multidão de pessoas, entre populares e lideranças políticas, comunitárias e indígenas; todos aglomerados para ouvir e discutir a proposta.

“Sou de Cáceres, nascido e criado. Mas estou deputado defendendo os interesses da região Oeste, que há 20 anos está esquecida pelos nossos representantes. Não há dúvidas de que precisamos de mais um Hospital Regional e eu não vou medir esforços para que o governo do estado acelere o processo de implantação desta unidade aqui”, assegurou o parlamentar.

De acordo com o prefeito de Comodoro, Jeferson Ferreira Gomes (DEM), a reivindicação é antiga. Desde 2013, as câmaras de seis municípios da região trabalharam na elaboração de um abaixo-assinado que reuniu mais de 90 mil assinaturas, entregue ao então governador Silval Barbosa.

“O (governador) Pedro Taques, no início de seu mandato, sinalizou a construção de três hospitais regionais - em Comodoro, Tangará da Serra e Porto Alegre do Norte. Para se ter uma ideia do impacto que traria, a prefeitura investiu no último mês 31% do seu orçamento em média e alta complexidade, apesar desta ser uma obrigação do Estado”, pontuou o prefeito.

José Carlos mora no município há oito anos e avaliou positivamente o debate. “Temos uma necessidade extrema de fortalecer a saúde em Comodoro. Acho que a instalação de um Hospital Regional na cidade vai contribuir muito com a saúde do povo de nossa região, que está distante dos centros de atendimento, além de gerar empregos”, observou.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens