Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 28 de junho de 2017 15h42


PROJETO DE LEI

Deputado Adriano quer proibir a contratação de empresas inadimplentes junto ao Estado

"É fundamental garantir o acesso facilitado da população aos dados. Neste sentido, a proposição prevê que tal cadastro seja disponibilizado e atualizado sistematicamente por meio do Portal da Transparência", esclarece

MILENA SILVA / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado Adriano Silva (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Para impedir que empresas inadimplentes prestem serviços ao governo do estado de Mato Grosso, o deputado Professor Adriano (PSB) apresentou na noite desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa, projeto de lei que Institui o Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública.

A proposta  tem o objetivo preservar a administração estadual de atos cometidos por pessoas físicas e jurídicas que comprometam o andamento dos serviços e obras, o fornecimento de bens ou causem prejuízos ao erário público, bem como da prática de atos ilícitos visando frustrar os objetivos das licitações, com vistas a punir às tentativas de fraudes.

“Pessoas jurídicas e físicas, condenadas em definitivo por crimes contra a economia popular; o sistema financeiro, o meio ambiente, a saúde pública, lavagem ou ocultação de bens, tráficos de entorpecentes, racismo, tortura, trabalho escravo e infantil e violência sexual, entre outros, não devem sob hipótese alguma, prestar serviços para a administração pública”, frisou o deputado.

É fundamental garantir o acesso facilitado da população a estes dados. Neste sentido, a proposição que apresentamos prevê que tal cadastro seja disponibilizado e atualizado sistematicamente através do Portal da Transparência.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Imagens