Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 12h00


RECONHECIMENTO

Avallone concede moção de aplausos a atleta de boliche campeã em competições nacionais e internacionais

A moção foi entregue a Tereza na tarde de quarta-feira (25) durante um campeonato regional em Várzea Grande.

João Ribeiro / Gabinete do deputado Carlos Avallone



Deputado Carlos Avallone homenageou presidente da Federação Mato-grossense de Boliche

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) homenageou com moção de aplausos a presidente da Federação Mato-grossense de Boliche, Tereza Nobuco Belmonte, por representar muito bem o estado em campeonatos nacionais, sul-americanos e até internacionais, além da sua contribuição ao desenvolvimento do esporte em Mato Grosso.

O parlamentar lembra que Tereza, que é hexacampeã mato-grossense, já representou MT em vários torneios nos EUA, Colômbia e no Chile.

Na última semana, Tereza participou da equipe que trouxe duas medalhas, uma de ouro, na dupla masculina e outra de bronze, na modalidade mista, no Campeonato Brasileiro disputado no Rio de Janeiro (RJ).

“É muito justa esta homenagem aprovada por unanimidade pelos deputados. Atleta de alto nível, Tereza promove o esporte no estado desde a década de 80, quando tivemos a primeira pista de boliche em Cuiabá e criamos a federação, da qual fui o primeiro presidente”, destacou.

Avallone também destaca a prática do esporte como forma de inclusão social e desenvolvimento econômico. Como exemplo, ele cita o empresário Divino Moreira de Ávila, que é campeão brasileiro, mas na década de 80 trabalhava como garçom e ‘pineiro’, ajudando no empilhamento dos pinos, e agora também é proprietário de uma loja com várias pistas para a prática do boliche, localizada no shopping de Várzea Grande.

A homenageada Tereza Belmonte agradeceu a honraria recebida e destacou o legado deixado pelo próprio deputado Avallone quando foi presidente da federação. “Fico honrada com essa homenagem e ser reconhecida por representar meu estado em vários países e estados do país. Quero aqui agradecer também o deputado que sempre esteve presente atuando para fortalecer nosso esporte”, agradeceu.

Fortaleciomento do esporte

Para ajudar a desenvolver o esporte, o deputado destacou que já buscou uma parceria com o governo do estado por meio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), viabilizando mais estrutura para os próximos campeonatos em Mato Grosso. “Já fizemos um pedido ao secretário estadual Alberto Machado, que se comprometeu a ajudar no fortalecimento desta atividade que é o esporte e também lazer para milhares de pessoas”, destacou Avallone.


Gabinete do deputado Carlos Avallone