Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 11 de setembro de 2020 18h35


IMPORTÂNCIA

Avallone entrega moções de aplausos a professores, servidores e alunos da UFMT

Noventa pessoas tiveram seu trabalho na prevenção ao coronavírus reconhecido pela Assembleia Legislativa

EDUARDO RICCI / Gabinete do deputado Carlos Avallone



As moções são o reconhecimento da ALMT ao trabalho de mais de 90 pessoas, que produziram 80 mil litros de álcool gel

Foto: TCHÉLO FIGUEIREDO / Assessoria de Gabinete

O presidente do Observatório Socioeconômico da ALMT, deputado Carlos Avallone (PSDB), participou hoje (11) da cerimônia de entrega dos certificados das moções de aplausos aprovadas em Plenário para todos os participantes do projeto Álcool Gel da UFMT.

As moções propostas pelo deputado são o reconhecimento do Parlamento estadual ao trabalho de mais de 90 pessoas, entre professores, técnicos, estudantes e outros profissionais, que produziram 80 mil litros de álcool gel para distribuição nos campi e em hospitais públicos.

A cerimônia realizada no COT da universidade foi conduzida pelo professor Ailton José Terezo, do Departamento de Química da UFMT, que coordenou o trabalho de um grupo formado por outros 15 professores de quatro cursos e 57 alunos de oito cursos de Cuiabá e Várzea Grande, além de cinco técnicos administrativos e doze profissionais no apoio técnico.

Por meio do Departamento de Química, a UFMT também vem ajudando a atestar e garantir a qualidade do álcool 70 doado ao governo pelas usinas associadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool-MT). O deputado Carlos Avallone homenageou também o reitor Evandro Soares, pelo conjunto das ações desenvolvidas pela UFMT na prevenção e combate à pandemia, que envolveram também a produção de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção pelo Departamento de Arquitetura. 

“Este é um momento muito feliz para mim, como ex-aluno desta universidade, poder reconhecer e estimular através do Observatório ações relevantes que fazem a diferença na prevenção e combate à pandemia do coronavírus. A UFMT não foge às suas responsabilidades e concentrou esforços de todo o segmento acadêmico na execução deste projeto de grande importância para toda a comunidade”, disse Avallone.

Criado em março, o Observatório apresenta projetos e faz a interlocução com os outros poderes e a sociedade organizada nas ações de prevenção e combate ao coronavírus. A parceria entre Parlamento, empresariado e governo do estado resultou em doações do setor produtivo que superam R$ 16 milhões.  O governo estadual foi representado na cerimônia pelo secretário-adjunto de  Investimentos, Inovação e Sustentabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Walter Valverde Júnior.

Além do presidente, integram o grupo os deputados Ulysses Moraes (PSL), Thiago Silva (MDB), João Batista (Pros), Lúdio Cabral (PT), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (DC), Xuxu Dal Molin (PSC), Dr. Eugênio (PSB) e Faissal Calil (PV). A comissão também reúne entidades como Fiemt, Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação do Comércio, Associação Comercial e Associação Mato-grossense dos Municípios.


Gabinete do deputado Carlos Avallone


Associadas


Imagens