Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 23 de março de 2021 12h35


Comissões

Carlos Avalone é eleito presidente da Comissão de Fiscalização

Os membros da comissão dão pareceres aos projetos orçamentários como, por exemplo, da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Lei Orçamentária Anual

ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Carlos Avalone (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, nesta terça-feira (23), para o período de um ano. O vice-presidente é o deputado Allan Kardec (PDT). A chapa eleita recebeu 4 votos favoráveis. 

Além de Avalone e Kardec, os membros titulares têm ainda os deputados Valmir Moretto (PRB), Nininho (PSD) e Xuxu Dal Molin (PSC). Já os suplentes são os deputados Dr. Eugênio (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Wilson Santos (PSDB), Thiago Silva (MDB) e Valdir Barranco (PT).  

Entre as prerrogativas da comissão está o de dar parecer a todos os projetos quanto aos aspectos orçamentários e financeiros em todas as proposições que couber e, em especial, nas que tratam da legislação orçamentária, compreendendo o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentária e a Lei Orçamentaria Anual. 

A condução de instalação, posse e eleição da comissão foi feita pelo deputado Carlos Avalone. Ele presidiu a reunião por ser o mais idoso entre os deputados presentes: Kardec e Thiago Silva. No segundo ano legislativo, o deputado Ronaldo Júnior (MDB) foi presidente da comissão. 

O vice-presidente, Allan Kardec, afirmou que a Comissão de Fiscalização é uma das mais importantes da Assembleia Legislativa, e que mesmo o Brasil e Mato Grosso estarem em uma situação de apreensão, em função da pandemia da Covid-19, a comissão estará “em boas mãos”. 

O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que é suplente, mas estava substituindo o titular Nininho, disse que é “uma honra ter Avalone como presidente da comissão. Sei da sua dedicação, carinho e respeito que sempre teve com todos os colegas deputados. Por isso, parabéns por ter sido eleito o novo presidente da comissão”. 

O deputado Thiago Silva (MDB), que substituiu o titular Xuxu dal Molin, afirmou que a comissão é que tem a responsabilidade de analisar e votar as peças orçamentárias do Governo e, que a nova composição vai trabalhar para que o Estado, os setores produtivos e a população mato-grossense sejam contemplados com desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso. “Avalone é um parlamentar preparado, por ter experiência na vida pública”. 

Já o deputado Valmir Moretto disse que Avalone assume a comissão num momento critico para a econômica e a vida do cidadão mato-grossense, por causa da pandemia do novo coronavirus.  

“É aqui na Comissão Fiscalização que é discutido e votado o orçamento do Estado e, neste momento, a Assembleia Legislativa precisa ter atitudes para votar matérias que sejam necessárias a manutenção da vida e do equilíbrio econômico tanto do estado quanto da população”, disse o parlamentar. 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens