Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de outubro de 2019 08h43


Indicação

Deputado apresenta indicação para melhorias em escola indígena

Bezerra requer que a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) veja a necessidade da reforma e ampliação da unidade localizada na terra indígena Apiaká-Kayabi, em Juara

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Oscar Bezerra



Deputado Oscar Bezerra apresentou indicação em sessão plenária

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Oscar Bezerra (PV) utilizou a sessão plenária de terça-feira (15), na Assembleia Legislativa (ALMT), para apresentar a Indicação nº 4724/2019, em que solicita a reforma da Escola Estadual Indígena de Educação Básica Juporijup, no município de Juara (696 km de Cuiabá).

Bezerra requer que a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) veja a necessidade da reforma e ampliação da unidade localizada na terra indígena Apiaká-Kayabi, em Juara.

A infraestrutura atualmente está precária e, com a execução da obra, proporcionará uma melhor acomodação para atender os alunos, funcionários e professores, adequando a unidade aos direitos estabelecidos na Constituição Federal Brasileira.

“A educação é direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao desenvolvimento da pessoa, e será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade”,  comenta o deputado.

Neste sentido a Escola Estadual Indígena Juporijup carece da reforma e ampliação do prédio escolar, uma vez que a atual estrutura não comporta as atividades executadas por alunos e professores, dificultando o desempenho do ensino com qualidade.


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730