Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 29 de novembro de 2017 10h05


TRAMITAÇÃO

Diploma do Mérito Legislativo vai homenagear o deputado mais atuante do ano

O projeto de resolução é de autoria do deputado Oscar Bezerra (PSB) e recebeu parecer favorável da CCJR nessa terça (28)

DIEGO SAPORSKI / Gabinete do deputado Oscar Bezerra



Foto: Marcos Lopes / Secretaria de Comunicação Social

O “Diploma do Mérito Legislativo”, destinado a homenagear, anualmente, o parlamentar que atuou de forma direta e significativa durante a sessão legislativa, com o maior número de proposições, foi apresentado em forma do Projeto de Resolução (PR) n° 383/2017  em setembro deste ano e recebeu, na terça-feira (28), o parecer de mérito favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A homenagem será feita, sem custos, por meio de um diploma entregue na última sessão plenária de cada ano ao deputado com mais atuação no Parlamento estadual. “O projeto tem o objetivo de incentivar a atuação legislativa dos deputados estaduais no decorrer do mandato. A busca por maior rendimento vai trazer mais trabalho ao Legislativo e quem ganha é a população de Mato Grosso”, explica o deputado Oscar Bezerra, autor do PR.

Após o parecer de mérito favorável da CCJR, o projeto será enviado ao Plenário, onde haverá uma votação entre os deputados. Se aceito, o projeto volta para a CCJR, que analisará a constitucionalidade da matéria e, caso seja positiva, estará apta para a publicação pela mesa diretora.


Gabinete do deputado Oscar Bezerra

Telefone: (65) 3313-6730


Relacionadas


Imagens