Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 21 de novembro de 2017 17h28


SOLIDARIEDADE

Guarda Mirim de Pontes e Lacerda participa da entrega de alimentos ao Hospital de Câncer

Mais de quatro mil litros de leites foram arrecadados e doados ao hospital; trabalho foi realizado pela Sala da Mulher de Pontes e Lacerda em parceria com a Guarda Mirim

Eduardo Cardoso / Gabinete do Deputado Wancley Carvalho



Foto: Marcos Lopes

A ação de solidariedade que mobilizou a população de Pontes e Lacerda resultou na doação de quatro mil e trezentos litros de leite e diversos alimentos não perecíveis ao Hospital de Câncer de Mato Grosso. Os alunos da Guarda Mirim, que participaram da campanha, também auxiliaram na entrega, na sexta-feira (17), em Cuiabá.  

Os alunos da Guarda Mirim auxiliaram ativamente da arrecadação, visitando residências e estabelecimentos comerciais, pedindo doações. “É uma satisfação incrível poder ajudar as pessoas. Para nós isso gera sensibilidade, compaixão; é uma alegria imensa para mim e meus colegas”, comentou o aluno do projeto, Everton Souza.

Presidente do Instituto Mirim de Pontes e Lacerda, o vereador Rogério Lero Lero (PV) destacou que ação de solidariedade é muito importante para a formação dos alunos. “Ao ajudar a arrecadar, e, já entregar esses alimentos aqui no hospital, os guardas mirins aprendem na prática como a solidariedade e humanismo podem ajudar as pessoas”, destacou.

A iniciativa solidária é da Sala da Mulher, da Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, que há vários anos realiza a campanha de arrecadação de leite. “A população ajudou imensamente; essa é uma causa nobre, agradeço a todos. E o hospital precisa dessa ajuda, já que são servidas mais de mil refeições por dia”, destacou Natalícia Inácia da Silva, vereadora e coordenadora da Sala da Mulher.

O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) tem grande proximidade com o projeto. Quando tinha 14 anos foi guarda mirim em Pontes e Lacerda. Em 2010, como vereador, ajudou a retomar as atividades e presidiu o Instituto Mirim, que coordena os trabalhos. Em Cuiabá, o parlamentar recepcionou os alunos na Assembleia Legislativa e acompanhou durante visita a Casa de Leis.

“Parabenizo a direção e os instrutores da Guarda Mirim. Quando era presidente do instituto, logo que reativamos os trabalhos, lembro que fizemos uma visita semelhante; fico feliz em ver que hoje o projeto caminha com pernas próprias e a passos largos”, destacou o deputado.

Guarda Mirim - Com ações que promovem o resgate da cidadania, oferecem disciplina militar, educação moral e cívica, práticas esportivas, cultura musical e reforço escolar, a Guarda Mirim de Pontes e Lacerda atende 40 alunos.

No início do mandato, Wancley apresentou a indicação 182/2015, ALMT, para a criação da Guarda Mirim estadual. Por intermédio do deputado, a Guarda Mirim já foi implantada em Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Nova Lacerda. Wancley também auxilia na reestruturação do projeto em Comodoro.

O parlamentar tem buscado parceria junto ao Governo do Estado, inspirado no trabalho desenvolvido em Pontes e Lacerda, para expandir o projeto para outras cidades da região. O então secretário de Estado de Assistência Social (Setas), Valdinei Arruda, chegou a visitar o trabalho realizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), em Pontes e Lacerda.


Gabinete do Deputado Wancley Carvalho

Telefone: (65) 3313-6795


Associadas


Galeria de Imagens


Notícias


Relacionadas


Galeria de Imagens