Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 1 de agosto de 2018 16h20


SAÚDE

Dr. Leonardo cobra ambulância para Hospital Regional de Cáceres

Reivindicação do parlamentar foi feita na sessão plenária desta quarta-feira

Jardel P. Arruda / Gabinete do deputado Dr. Leonardo



O deputado estadual Dr. Leonardo (SD) cobrou do governo estadual o envio de duas ambulâncias e um veículo administrativo para o Hospital Regional Dr. Antônio Fontes, de Cáceres, na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (1º). O parlamentar fez a primeira solicitação na Secretaria de Estado de Saúde quando a OSS Congregação Santa Catarina deixou a administração do hospital, em 2017.

“De lá para cá eu venho cobrando, conversando, insistindo na necessidade de uma ambulância nova para o Hospital Regional de Cáceres e para todos hospitais regionais de Mato Grosso. Cobrei tanto a ponto a Secretaria de Saúde ter um entendimento de que duas ambulâncias precisam passar por revisão e serem enviadas ao Hospital de Cáceres”, afirmou o deputado estadual Dr. Leonardo.

O parlamentar ressaltou ainda que tem feito diversas reivindicações para a área de saúde em Cáceres e em todo Mato Grosso. Desde o início do mandato, o parlamentar tem trabalhado no combate à corrupção na saúde e em políticas estaduais de saúde.

“Gostaria de registrar esse trabalho, essa cobrança. Não adianta vir com blá blá blá porque eu trabalho desde o início contra a corrupção dentro da saúde pública desse estado, pelo fortalecimento da atenção básica, uma verdadeira porta de entrada para o SUS. A atenção primária e básica precisam ser reforçadas com os agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, técnicos de saúde, enfermeiros. É ali que se resolvem de 60 a 80% dos problemas”, completou Dr. Leonardo.


Gabinete do deputado Dr. Leonardo

Telefone: (65) 3313-6520