Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018 11h45


INTERLOCUÇÃO

Dr. Leonardo vai cobrar reivindicações feitas ao governo pelo movimento comunitário

O movimento apresentou reivindicações de situações que afetam o cotidiano, como apoio à agricultura familiar e reforço da segurança pública

Jardel P. Arruda / Gabinete do deputado Dr. Leonardo



Foto: Ronaldo Mazza / Secretaria de Comunicação Social

O deputado estadual Dr. Leonardo (PSD) afirmou que vai acompanhar de perto as cobranças feitas por lideranças comunitárias de Cáceres ao governador Pedro Taques (PSDB),  em reunião realizada na quinta-feira (1º), durante todo ano legislativo de 2018, que se iniciou na sexta (2). O movimento apresentou reivindicações de situações que afetam o dia a dia da população, como a necessidade de redutores de velocidade, apoio à agricultura familiar e reforço da segurança em regiões específicas da cidade.

“Vou acompanhar de perto como andará cada um dos pedidos feitos. Essa conversa direta entre o movimento comunitário de Cáceres com o governador foi um feito inédito, mas agora precisamos dar seguimento ao que foi discutido para conseguirmos resultados práticos na vida do cidadão”, afirmou o deputado estadual Dr. Leonardo.

A reunião entre o movimento comunitário foi articulada pelo deputado Dr. Leonardo, que fez a ponte entre a União Cacerense do Movimento Comunitário (Ucam) e a Casa Civil. O objetivo foi colocar em contato o nível máximo da administração pública estadual com quem está na ponta da sociedade civil organizada.

“O movimento comunitário vive o dia a dia do município. Os líderes comunitários são os primeiros a serem procurados quando alguma coisa acontece. Eles sabem das necessidades  mais básicas da população, então precisam  ser ouvidos. Essa reunião foi inédita na história de Mato Grosso e precisa se repetir mais vezes”, disse Leonardo. O parlamentar contou com apoio do presidente da Ucam, Enézio Mariano, para concretizar o encontro.

Também foram discutidos os investimentos do governo do estado em Cáceres, bem como os preparativos para a próxima Caravana da Transformação, que acontecerá entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, na cidade universitária da Unemat, a pedido do deputado Dr. Leonardo.  As turmas de voluntários cacerenses já passam por capacitação.

Os principais serviços da Caravana são na área de saúde: consultas; cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e Yag laser; saúde da mulher; diagnóstico e tratamento de hanseníase; medicina preventiva. Além disso, a Caravana oferecerá serviços de cidadania nos dias 1, 2 e 3 de março.

Também serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Araputanga, Curvelândia, Indiavaí, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Figueirópolis D’Oeste, Jauru, Conquista D’Oeste, Pontes e Lacerda, Nova Lacerda, Vale do São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

 


Gabinete do deputado Dr. Leonardo

Telefone: (65) 3313-6520