Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de julho de 2018 12h05


RECURSOS

Deputada cobra repasses atrasados à saúde de Juara

Requerimento apresentado por Janaina Riva pede explicações ao governo sobre repasses não realizados

LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva



Em sessão plenária, parlamentar cobrou recursos em atraso para a área de saúde em Juara

Foto: Karen Malagoli

Um requerimento apresentado pela deputada estadual Janaina Riva (MDB), durante sessão ordinária desta terça-feira (10), cobra do governo do estado explicações ao governo do estado sobre os atrasos nos repasses à saúde do município de Juara, que já somam R$ 2.278.438,48.

“Esse atraso tem gerado prejuízos e dissabores ao município e região, uma vez que Juara precisa desse dinheiro para a compra de insumos e medicamentos essenciais para que os atendimentos continuem sendo feitos”, disse.

Segundo Janaina, no requerimento apresentado consta uma planilha referente aos atrasos ao Hospital Municipal de Juara. “O governo, como sempre, não tem cumprido com os repasses aos municípios. Juara tem suas peculiaridades com relação aos municípios adjacentes e atende pacientes de Novo Horizonte, Tabaporã e Porto dos Gaúchos”, explica.

A deputada apresentou também uma indicação à Secretaria de Estado de Infraestrutura sobre a necessidade de recuperação da MT-338, que liga o município de Novo Horizonte do Norte a Juara, e que, segundo moradores da região, está em péssimas condições e é uma rodovia de escoamento.

Outra indicação apresentada pela parlamentar trata-se das más condições da ponte sobre o Rio Apiacazinho, localizado também no município de Juara, e sobre a necessidade de reparos.


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800