Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de maio de 2022 18h14


HOMENAGEM

Deputada entrega moções de aplausos a servidores do Lacen por atuação durante a pandemia

O Lacen é uma instituição pública que cumpre a missão de ser referência cabendo ainda o planejamento, coordenação e avaliação das atividades da rede dos laboratórios públicos mato-grossenses

LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva



“Hoje estou aqui para prestar esta homenagem a vocês por todo o trabalho de excelência que vocês desempenharam durante a pandemia", destacou a parlamentar

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) entregou na tarde desta quinta-feira (26) mais de cem moções de aplausos aos servidores do Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) pelo brilhante trabalho realizado em prol da saúde pública no combate à pandemia da covid-19.

Em visita à nova sede do laboratório, a deputada conheceu as instalações e um pouco mais do trabalho realizado por diversos profissionais de saúde. O Lacen é uma instituição pública que cumpre a missão de ser referência estadual cabendo ainda o planejamento, coordenação, acompanhamento e avaliação das atividades da rede dos laboratórios públicos mato-grossenses. 

“Hoje estou aqui para prestar esta homenagem a vocês por todo o trabalho de excelência que vocês desempenharam durante a pandemia, foram mais 500 mil testes de covid, além do diagnóstico das demandas de todo o estado que não paralisaram enquanto estivemos em pandemia. Sintam-se abraçados não só por mim, mas pelos 24 deputados que aprovaram essas moções por unanimidade. Um trabalho de excelência só se faz com material humano de qualidade. Parabéns  todos”, disse.

De acordo com a diretora Elaine Cristina de Oliveira, o Lacen atende todos os municípios mato-grossenses com exames de patologia clínica, sorologia, virologia, (exames da área de bromatologia e de ambiente, carga viral e PCR), para realização em Cuiabá ou encaminhamento para laboratórios de referência da rede nacional.


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800