Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 19 de junho de 2019 13h45


ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Janaina articula e MPE se compromete a ajudar na mediação junto ao governo para por fim à greve na educação

Além de representantes da educação, participaram das reunião no Ministério Público os deputados Wilson Santos, Valdir Barranco, Elizeu Nascimento, Lúdio Cabral, João Batista e Doutor João José

LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva



Foto: JARDEL DA SILVA

Por articulação da deputada estadual Janaina Riva (MDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, recebeu na manhã dessa quarta-feira (19.06), representantes do movimento grevista da educação e se comprometeu a ajudar na mediação junto ao governo do estado para por fim à greve que deflagrada pelos educadores desde o dia 27 de maio.

“Essa ajuda do Ministério Público, na mediação deste conflito, é extremamente importante no momento em que os servidores buscam um direito que, além de ser um direito deles, ainda traz um prejuízo enorme à população de uma forma geral e ao governo, que é essa greve. Então acho que essa participação do MPE é fundamental e o procurador se dispor a ajudar nessa interlocução fortalece o trabalho tanto da Assembleia quanto dos deputados e mostra essa união entre os poderes e instituições em prol de resolver um problema que é da sociedade como um todo”, ressalta a parlamentar.

Da reunião com o Ministério Público diversas sugestões surgiram, dentre elas o parcelamento deste ganho real dos servidores. “É interessante porque oque eu vejo é que os servidores não querem perder a vigência da lei. A Lei estando em vigência esse valor tem que ser cumprido, não tem como você ignorar uma lei. Então eu acredito que seja importante o procurador de justiça levar isso para o governador. Eu acredito sinceramente em uma recuperação financeira breve do Estado. Se nós continuarmos a evoluir na receita da forma que estamos evoluindo, eu acho que rapidamente o governo vai ter condições de equilibrar as contas”, diz Janaina.

O deputado Doutor João José (MDB), que também acompanhou a reunião, lembrou do empenho e da eficiência da força tarefa criada para resolver o problema da Santa Casa e alertou ao procurador que caso o mesmo esforço conjunto não seja empregado para resolver a greve da educação, logo os professores começarão a passar fome devido ao corte de ponto.

Além de representantes da educação, participaram das reunião no Ministério Público os deputados Wilson Santos, Valdir Barranco, Elizeu Nascimento, Lúdio Cabral, João Batista e Doutor João José.

 

 


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800