Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 14 de junho de 2019 09h02


BARRA DO GARÇAS

Personalidades do Araguaia são homenageadas em sessão solene

Sessão foi presidida pela deputada Janaina Riva que entregou Moções de Aplausos, Comenda Dante de Oliveira e títulos de cidadãos mato-grossenses para centenas de pessoas que contribuem para a sociedade.

LAURA PETRAGLIA / Gabinete da deputada Janaina Riva



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

Centenas de pessoas lotaram a Câmara Municipal de Barra do Garças na noite desta quinta-feira (13), durante sessão solene promovida pela vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputada estadual Janaina Riva (MDB), para homenagear os cidadãos da região do Araguaia que contribuem com o desenvolvimento local.

“São homenagens justas para quem escolheu essa terra de belezas ímpares para viver e tanto contribuiu para o seu desenvolvimento. Nessa noite entregamos a comenda Dante de Oliveira, Moções de Aplausos e títulos de cidadãos mato-grossenses para centenas de pessoas cuja contribuição para a sociedade precisa ser enaltecida. Hoje o meu aplauso é para vocês”, disse a deputada, durante sua fala.

Janaina, que durante a sessão também agraciou os colaboradores da rede de enfrentamento à violência doméstica com moções de aplausos, lembrou do trabalho pioneiro que o grupo vem desenvolvendo e o quanto isso tem inspirado pessoas do estado e Brasil à fora.

“Como mulher, mãe, deputada e cidadã sinto um orgulho imenso de vocês e essa moção de aplausos é para externar isso. Estou muito feliz em homenagear essas pessoas que enfrentam tantas adversidades e não desistem de lutar por um mundo melhor. Quero reiterar o que disse a vocês. Suas atitudes não passam despercebidas, como cidadã e principalmente como mulher, tenho muito orgulho em saber que a primeira Patrulha Maria da Penha saiu daqui e que Barra do Garças conseguiu praticamente zerar os casos de reincidência de violência contra a mulher”, disse.

O vice-prefeito, Weliton Marcos, destacou a importância da valorização do povo do Araguaia por parte da deputada. Na oportunidade, o vereador Gabriel Pereira Lopes, o Zé Gota, entregou uma homenagem à parlamentar pelo trabalho em prol do Araguaia, na Assembleia Legislativa.

Janaina falou sobre a importância de a Assembleia estar presente nos municípios em eventos como esse e como a Assembleia Itinerante, por exemplo. “É só percorrendo os municípios que os deputados conseguem ter a dimensão do tamanho e das necessidades de Mato Grosso como um todo. Cada região tem realidades diferentes e precisa ser atendida como tal”, finalizou.

 

 


Gabinete da deputada Janaina Riva

Telefone: (65) 3313-6800