Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 12 de março de 2018 14h58


BALANÇO

2ª edição do projeto 'Sala da Mulher em Ação' realizou cerca de 600 atendimentos

Projeto está aberto a novas parcerias com outros municípios

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Fablício Rodrigues

A segunda edição do projeto Sala da Mulher em Ação, ocorrido na sede da Uramb (União Rondonopolitana de Associação de Moradores) em Rondonópolis, na sexta-feira (9), atendeu moradores da região do Jardim Guanabara com a realização de 537 atendimentos. Foram emissão de RG (200), testes de aferição de pressão arterial (80), ensinamentos de técnica de armazenamento de grãos (80), maquiagem (70), teste de sífilis e HIV (60), corte de cabelo (30), cadastro único (17).

“Agradecemos à Uramb, que nos provocou, nos procurou para que pudéssemos atender ao povo de Rondonópolis”, disse a coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira. Ela também assegurou que a Sala da Mulher está de portas abertas para novas parcerias com outros municípios e anunciou que a próxima edição será no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Além dos serviços, o evento contou com duas palestras: sobre empoderamento feminino, com a presidente da Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul, Sandra Raquel, e sobre violência contra a mulher, pela advogada Sirlei Teis. Um desfile plus size e um show com o cantor Hendson Santana fecharam a programação.

Na abertura oficial, a primeira-dama da cidade, Neuma de Moraes, destacou a importância da parceria com a Sala da Mulher e falou da luta em prol das mulheres. Já a presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Sirqueira, reafirmou que “buscar atender o cidadão em itens de cidadania é a meta da associação, por isso a parceria com a Sala da Mulher responde ao que a comunidade precisa e nós estamos muito felizes, agradecemos a presidente dona Sônia (Sônia Meira Botelho, presidente de honra da Sala da Mulher) e a Danny (Daniella Paula Oliveira, coordenadora da Sala da Mulher).

O evento foi promovido pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa com a parceria da Uramb (União Rondonopolitana de Associação de Moradores) e apoio da Defensoria Pública, Prefeitura Municipal de Rondonópolis, através das Secretarias de Saúde e de Promoção e Assistência Social, Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso, Polícia Rodoviária Federal, Destaque Cabelereiro e A Igreja de Jesus dos Santos dos Últimos Dias.

O projeto Sala da Mulher em Ação teve sua primeira edição em setembro de 2017, na cidade de Nossa Senhora do Livramento. A meta é estender o projeto a outras cidades, sempre em parceria com prefeituras, órgãos e instituições. Entre os municípios visados, estão os que  formam o Vale do Cuiabá. A região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá é composta pelos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger e seu entorno pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com