Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 7 de maio de 2018 15h41


MÉDIO-NORTE

Audiência vai discutir a regularização fundiária rural e urbana em Tangará e região

O objetivo é promover a discussão com sindicatos dos trabalhadores rurais e assentamentos para auxiliá-los de forma prática e efetiva na regularização fundiária e urbana

ROSANGELA MILLES / Gabinete do deputado Saturnino Masson



Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

O deputado Saturnino Masson (PSDB) realiza, nesta quinta-feira (10), audiência pública para discutir a regularização fundiária e urbana em Tangará da Serra e região. O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Acits), às 19 horas.

O objetivo é promover a discussão com sindicatos dos trabalhadores rurais e assentamentos para auxiliá-los de forma prática e efetiva na regularização fundiária e urbana, a fim de que as pessoas possam ter de fato seus títulos de propriedades. “Estamos promovendo essa audiência, pois dezenas de assentamentos necessitam da documentação para que tenham dias melhores e sejam inseridos na economia, trazendo segurança jurídica para os assentados”, declarou Saturnino.

Em dezembro de 2017, a Assembleia Legislativa, por meio de uma Câmara Setorial Temática, realizou em Tangará a 1ª reunião itinerante com apresentação de um estudo do Incra mostrando quais áreas precisarão de açãoo. O município foi escolhido como a cidade modelo para o plano.

“O Incra está desenvolvendo um projeto-piloto com instituições internacionais aqui em Tangará na questão da regularização urbana”, afirmou Irajá Lacerda, que na época presidia a CST da AL.

Estarão presentes à audiência pública, representantes do Incra, Intermat, Terra Legal, MT Acontece, Câmara Setorial da Assembleia Legislativa, presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, secretário-chefe da Casa Civil e Desenvolve MT.


Gabinete do deputado Saturnino Masson

Telefone: (65) 3313-6713