Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 4 de setembro de 2018 14h38


É LEI!

Sancionada a lei que insere Fest Bugres no calendário oficial de eventos de MT

O Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres ocorre anualmente no mês de abril e é considerado um grande evento cultural que se tornou tradição no município

ROSANGELA MILLES / Gabinete do deputado Saturnino Masson



Foto: Fablício Rodrigues

Sancionada nesta segunda-feira,  a Lei de nº 10.755/2018, que insere no calendário oficial de eventos de Mato Grosso o Fest Bugres - Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres, que ocorre anualmente no mês de abril. O município está localizado no médio-norte do estado, apresenta uma economia totalmente voltada para o agronegócio, mais especificamente à indústria sucroalcooleira e bovinocultura de corte. Barra do Bugres conta ainda com uma usina de bioenergia álcool, biodiesel e açúcar. 

O Fest Bugres é o evento mais importante que ocorre no município desde os anos 1970 e surgiu da reunião entre amigos para momentos de descontração na beira do rio. A iniciativa de reunir os amigos em torno da pescaria foi de Benedito Sales, Milton Prado e Jamil Ourives.

Com o passar dos anos, a ideia de lançar um evento para competidores da região foi colocada em prática e em 1995 ocorreu à primeira edição do Festival Regional de Pesca de Barra do Bugres. Em meados de 2002 se tornou Fest Bugres (estadual). Desde 2011 foi elevado a categoria de Festival Internacional de Pesca (FIP), atraindo turistas de outros estados e de outros países.

 


Gabinete do deputado Saturnino Masson

Telefone: (65) 3313-6713