Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 8 de agosto de 2018 13h12


MEIO AMBIENTE

ALMT realiza segunda audiência para debater situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães

O evento será nesta quinta-feira (9), às 14h30, no auditório deputado Milton Figueiredo, na Casa de Leis

ABDALLA AZO ZAROUR / Gabinete do deputado Wilson Santos



A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza nesta quinta-feira (9) a segunda audiência pública para debater a situação do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. Sob o tema ““Estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães“, a audiência pública contará com representantes da sociedade civil, empresários, representantes da Prefeitura de Cuiabá, da Prefeitura de Chapada dos Guimarães, Câmaras Municipais, Ministério Público do Estado, parlamentares e do Instituto Chico Mendes.

O evento está marcado para as 14h30, no auditório Milton Figueiredo, na ALMT. De acordo com o deputado Wilson Santos, o objetivo desta segunda audiência pública é dar encaminhamento às decisões tomadas no primeiro encontro. “Novamente vamos democratizar a reunião para que os responsáveis tragam respostas às questões levantadas e também abrir espaço para novas experiências e sugestões para que nosso objetivo seja atingido”, garante o parlamentar. 

O deputado defende a discussão a respeito do Parque Nacional de Chapada devido à falta de atenção do governo federal, que gere o Parque. O parlamentar diz que as insatisfações de turistas e da população local sobre a infraestrutura de visitação são recorrentes. “Nós não vamos permitir que o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães continue de costas para Chapada, de costas para a sociedade. Ele tem que cumprir as funções para qual foi criado, que é promover a pesquisa científica, a exploração nacional do turismo ecológico e a preservação ambiental”, alerta.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420