Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de outubro de 2021 12h56


EDUCAÇÃO

Estudantes agradecem deputado pelo campus da Unemat em Cuiabá

Parlamentar recebeu agradecimentos durante visita técnica dos universitários para conhecer gestão da AL

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) recebeu nesta terça-feira (5) em seu gabinete três estudantes do curso de tecnólogo em gestão pública da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemta), campus de Cuiabá. 

Renato Gabriel de Almeida Senatori, Juraci Ribeiro Alves e Jakeline Neves Meira compareceram à sede do Palácio Dante Martins de Oliveira acompanhados do servidor público Luiz Carlos Nogueira para conhecer o planejamento estratégico da Assembleia Legislativa, que será desenvolvido nos próximos quatro anos pela equipe técnica. A atividade faz parte do cumprimento da disciplina "Planejamento Estratégico" cursada no primeiro semestre por eles, na instituição de ensino.

Os estudantes vieram agradecer pessoalmente ao deputado Wilson Santos pelas articulações políticas e empenho para concretizar a vinda da Unemat a Cuiabá, que iniciou as aulas na capital no dia 13 deste mês, no campus localizado no bairro Carumbé.

"Conclui o ensino médio na escola pública Pascoal Moreira Cabral. Quando tive conhecimento da chegada da Unemat em Cuiabá me inscrevi e consegui a aprovação graças a nota do Enem. Sou grato ao deputado Wilson Santos por ter trabalhado para gerar essa oportunidade a nós", disse.  

Jakeline Neves Meira revela que concluiu o ensino médio em Várzea Grande na Escola Estadual Adalgisa de Barros. Mesmo com formação em ensino superior, ela decidiu novamente ingressar no ensino superior em busca de qualificação. "Nós precisamos se atualizar para entrar e permanecer no mercado de trabalho. Fico feliz pela oportunidade que foi dada de estudar na Unemat em Cuiabá e agradeço ao deputado por essa conquista a sociedade".

Já Juraci Ribeiro Alves concluiu os estudos na modalidade supletivo e diz que se não fosse ofertada a Unemat em Cuiabá teria dificuldades de cursar ensino superior. "Fiquei muito feliz e agora estou estudando para ter melhor inserção no mercado de trabalho. Não tenho dinheiro para honrar com as despesas de uma universidade particular. E agora pessoas na minha situação estão com mais uma opção de estudar gratuitamente", destacou.

Professor e presidente da Comissão de Educação, o deputado Wilson Santos diz que ficou enaltecido e emocionado com o reconhecimento dos recém universitários. "A Unemat em Cuiabá foi uma luta de mais de 30 anos que foi concretizada agora em um esforço e dedicação que tive para ajudar o filho do trabalhador. A educação transforma, e essa conquista fortalece ainda mais minha luta pela inclusão social", disse. 


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420