Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de junho de 2020 15h52


EDUCAÇÃO

Ex-reitor da Unemat Adriano Silva é homenageado com nome de Escola Técnica Estadual

Projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos dá o nome de Adriano Silva a unidade de Cáceres

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 527/2020) que dá o nome de “Professor Adriano Silva” a Escola Técnica Estadual do município de Cáceres (175 km de Cuiabá) que ainda será entregue pelo governo do Estado.

Ex-deputado estadual e ex-reitor da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), Adriano Silva faleceu no dia 3 de junho em decorrência de efeitos do coronavírus (Covid-19) no organismo.

Até então, presidia a Fapemat (Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso) desde o início de mandato do governador Mauro Mendes (DEM). Doutor em Ciências Políticas, Adriano Silva integrava o quadro de servidores efetivos da Unemat desde 1998.

Enquanto reitor da Unemat, Adriano Silva foi responsável pela expansão da universidade, obtendo autorização do Estado para a implementação de nove cursos em nove campi diferentes: Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop e Tangará da Serra. Ainda foi o responsável pela criação de campus universitário nos municípios de Diamantino e Nova Mutum.

Membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Wilson Santos considera justa a homenagem pela ampla contribuição de Adriano Silva ao desenvolvimento educacional de Mato Grosso.

“É inegável a contribuição do professor Adriano Silva para a educação superior de Mato Grosso. Graças ao seu empenho, houve uma expansão do ensino gratuito em municípios do interior, oportunizando a famílias de baixa renda a oportunidade de disputar uma vaga numa sonhada universidade. Espero que o Legislativo aprove essa proposta, pois será uma prova de reconhecimento do empenho de um homem público para com a educação”, afirma.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420