Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de junho de 2020 16h28


SAÚDE

Projeto dá nome de enfermeiro a ala de hospital de VG

Deputado Wilson Santos (PSDB) propõe homenagear enfermeiro vítima da Covid-19

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Wilson Santos



O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 477/2020) que dá o nome de “Athaide Celestino da Silva” a nova ala do Hospital Metropolitano do município de Várzea Grande.

Trata-se de uma homenagem ao enfermeiro que morreu no dia 2 de maio, aos 63 anos, em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Servidor efetivo do Estado de Mato Grosso, trabalhou durante 37 anos na área da saúde. Por último, desenvolvia atividades no Centro de Assistência Psicossocial Adauto Botelho, em Cuiabá.

A ideia do parlamentar é conferir homenagem aos profissionais da saúde que atualmente estão na linha de frente de combate ao coronavírus (Covid-19) ainda que lidando diariamente com as dificuldades do sistema público de saúde.

“Embora essas enfermeiras e enfermeiros peçam que não sejam vistos como heróis, pois seu trabalho seria sua obrigação, eles estão sendo vítimas em muitos casos da falta de equipamentos nos maltratados sistemas públicos de saúde (...)Há um clamor mundial de empatia e gratidão por esses profissionais, muitos deles já aposentados e que decidiram voltar à linha de frente desta guerra de inimigos invisíveis”, diz num dos trechos da justificativa.

O projeto de lei foi protocolado no dia 2 de maio na Assembleia Legislativa. Atualmente, está sob análise da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.  


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420