Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 26 de abril de 2022 17h10


INFRAESTRUTURA

Reunião entre deputado e prefeito busca resolver problemas nos bairros Jardim Glória I e II

Inundação de Praça Olívio Pinto e falta de pavimento na Rua A estão na pauta

ROBSON FRAGA / Gabinete do deputado Wilson Santos



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Wilson Santos esteve na manhã desta terça-feira (26) com o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB). Na reunião, pediu ao gestor providências para recuperação dos problemas de infraestrutura detectados pela população na recém-inaugurada Praça Olívio Pinto, no bairro Jardim Glória I. Denúncias dão conta de que o imóvel público foi construído sobre minas d´água. Por isso, o empreendimento fica inundado mesmo em dias de calor, como contou o morador Fabiano da Silva.

"Quando chove, a situação é ainda pior. A praça nova, que deveria ser um local de lazer para nossa população, fica inutilizável; vira uma grande poça d´água. Nem mesmo as crianças podem se divertir no parquinho da praça por causa da inundação e dos riscos de escorregão, já que o chão fica cheio de lodo", disse Fabiano. 

Wilson também reclamou das péssimas condições da Rua A, que corta os bairros Jardim Glória I e II. No local, não há pavimentação e os buracos colocam em risco a vida da população local. São tantos que caminhões de lixo e ônibus têm dificuldades de acesso e por vezes deixam de atender os moradores. Quem tem carro não consegue trafegar com segurança e acumula prejuízos na insistência de passar pelo local.

"Essas demandas chegaram a meu gabinete e também foram mostradas pela equipe de reportagem do programa Mato Grosso Urgente, da TV Mato Grosso. Tive uma conversa muito produtiva e amigável com o prefeito Kalil que vai mandar suas equipes aos dois locais para avaliar os problemas e buscar soluções para resolvê-los o quanto antes. Como parlamentar, é meu dever atender a população e tentar solucionar as demandas que chegam até mim", disse.

"Pode ficar certo de que nosso secretário de Obras [Luiz Celso] e nossos engenheiros vão aos dois locais para tentar avaliar e resolver estas demandas o quanto antes", disse o prefeito Kalil Baracat.


Gabinete do deputado Wilson Santos

Telefone: (65) 3313-6420