Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 12 de dezembro de 2017 16h27


50 ANOS

ALMT homenageia Clube de Desbravadores de Cuiabá e Quarteto Atalaia

As atividades envolvem caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas

Fernanda Borges Armond / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Marcos Lopes / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), em conjunto com a Câmara de Vereadores de Cuiabá, fará sessão solene na próxima quinta-feira (14/12), a partir das 19h, para homenagear o cinquentenário do Clube dos Desbravadores de Cuiabá e do Quarteto Atalaia, ambos ligados à Igreja Adventista do Sétimo Dia. O  requerimento para realização da solenidade foi apresentado pelo deputado Pedro Satélite (PSD). 

Os Desbravadores formam um grupo composto por meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião, que se reúnem uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza. As atividades envolvem caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Demonstram habilidade com a disciplina e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso de qualquer tipo de drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre ser úteis à comunidade. Prestam socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria. 

O Quarteto Atalaia, da Igreja Central de Cuiabá, é composto por Reinaldo Nascimento (barítono), Mauro César da Silva (baixo), Luís Mário Nascimento ( 2º tenor) e Rafael Rodrigues Gusmão Alves (1º tenor). Segundo Reinaldo Nascimento, o quarteto “é um veículo de comunicação para evangelizar a sociedade. E também tem responsabilidade social participando anualmente do Mutirão de Natal”.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com