Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018 09h24


SAÚDE PÚBLICA

A pedido de Fabris, Taques libera R$ 300 mil a Leverger

Dinheiro de emenda parlamentar servirá para investimentos em reforma e compra de equipamentos ao Hospital Municipal

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Gilmar Fabris



Foto: JLSiqueira

Em uma articulação liderada pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), o governador Pedro Taques (PSDB) autorizou a liberação de R$ 300 mil ao município de Santo Antônio de Leverger.

O dinheiro está na conta do município desde sexta-feira (23) e será destinado a obras de ampliação, reforma e compra de equipamentos para favorecer o Hospital Municipal.  

A quantia é resultado de uma emenda de autoria do parlamentar. No dia 2 de fevereiro, o governador Pedro Taques recebeu em seu gabinete o deputado Gilmar Fabris e o prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir de Castro Filho, o Valdirzinho (PSD).

Na ocasião, firmou o compromisso de liberar o dinheiro de emenda para a saúde até o dia 6 de março, conforme determinação dada à chefia da Casa Civil. Porém, consciente da necessidade de reforçar investimentos em saúde na Baixada Cuiabana, liberou o dinheiro com antecedência.

Fabris afirma que a liberação do dinheiro revela o compromisso do Executivo em avanços sociais gerar avanços sociais ainda que tenha que lidar com dificuldades financeiras.

“Agradecemos muito ao governador Pedro Taques pela sensibilidade em atender ao nosso pedido para favorecer a saúde da população de Santo Antônio de Leverger. Isso revela o compromisso do Estado em honrar compromissos financeiros mesmo com a crise econômica que toma conta do país e refletiu em Mato Grosso”, declarou o deputado Gilmar Fabris.

O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho, agradeceu o apoio do deputado Gilmar Fabris e ressaltou a boa parceria que tem mantido com o governo do estado.

“Agradeço ao deputado Gilmar Fabris pelo apoio e sensibilidade em atender as demandas do município de Santo Antônio de Leverger”, disse.

Valdirzinho ainda elogiou o que classificou de “espírito republicano” do governador Pedro Taques de priorizar em seu mandato investimentos no município ainda que Mato Grosso tenha lidado com crise financeira em decorrência da recessão da economia nacional que tomou conta do país nos últimos anos.

“O governador Pedro Taques é um aliado de primeira hora do município. Tem investido na duplicação da rodovia que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger e também na rodovia que liga Leverger a Rondonópolis. Houve ainda a entrega do memorial Marechal Rondon em nosso município. Leverger tem muito a agradecer e não tenho dúvida do comprometimento do governador em nos auxiliar nestas demandas”, destacou.


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420