Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 5 de junho de 2018 11h58


DIA MUNDIAL

Fabris apresenta políticas públicas voltados a valorização e preservação ambiental

Vice-presidente do Legislativo é o autor de três indicações ao governo do Estado para formulação de políticas voltadas ao meio ambiente.

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Gilmar Fabris



Foto: Karen Malagoli / Secretaria de Comunicação Social

Neste dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, onde políticas públicas são discutidas por especialistas de diversos países. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), é autor de quatro indicações relacionadas à melhoria ambiental.

Uma das indicações ao Executivo alerta para a necessidade urgente de intensificar o combate ao contrabando e falsificação de agrotóxicos. Isso porque Mato Grosso se transformou em uma das rotas preferidas dos criminosos em razão da sua vocação agrícola.

Outra indicação de autoria de Fabris trata da necessidade de criação de um programa voltado ao bioma Pantanal, abrangendo a valorização do homem pantaneiro, a exploração do potencial turístico da região, a efetiva implantação das estradas parques e o tratamento de 100% do esgoto dos municípios que compõem a bacia pantaneira.

Além disso, reivindica que o governo do estado formule políticas públicas destinadas ao tratamento de resíduos sólidos, reflorestamento dos rios que compõem as cabeceiras do Pantanal e a valorização da pecuária pantaneira.

O deputado Gilmar Fabris ainda é o autor de uma terceira indicação ao governo relacionada ao meio ambiente. Nesta, é reivindicado uma atuação em conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, juntamente com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para viabilizar pesquisas a respeito da suspeita de superpopulação de jacaré no Pantanal mato-grossense.


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420