Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de maio de 2018 16h31


EDUCAÇÃO

Fabris destina equipamentos de informática a municípios

Computadores, nobreaks e notebooks serão fornecidos a escolas de Paranatinga e Poconé

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Gilmar Fabris



Foto: Karen Malagoli

O governo do estado atendeu pedido do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), e vai destinar ao município de Poconé 20 computadores, 20 nobreaks e quatro notebooks para reforçar a estrutura do setor de informática da Escola Estadual Dom Francisco de Aquino Côrrea. Também a pedido do parlamentar, a Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira localizada no município de Paranatinga vai receber 15 computadores.

Os equipamentos de informática que irão favorecer ambos os municípios serão fornecidos pela Secretaria de Estado de Educação. O valor total dos investimentos corresponde a aproximadamente R$ 150 mil.

O deputado Gilmar Fabris reivindicou essa demanda aos municípios após ser devidamente apresentado pelos prefeitos municipais.

“Hoje, qualquer escola pública tem que oferecer acesso à internet para que estudantes de baixa renda possam pesquisar conteúdo, ter informações a respeito dos fatos mundiais e se aperfeiçoar cada vez mais em conhecimento. Fico muito contente em ver que essa demanda foi atendida pelo governador Pedro Taques”, disse.


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420