Sexta-feira, 25 de agosto de 2017 10h48

EDUCAÇÃO E SAÚDE

Gilmar Fabris articula investimentos em Campo Verde

Autoridades do município recorreram ao vice-presidente do Legislativo para resolver pendências junto ao Executivo

RAFAEL COSTA / ASSESSORIA DE GABINETE

Deputado recebe vereador Silvio e secretária Andreia de Campo Verde (Foto: Karen Malagoli/ALMT)

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), recebeu em seu gabinete na quinta-feira (24) a secretária de Educação do município de Campo Verde, Andréa Schroeter, e o vereador Francisco Silvio Pereira Cruz, conhecido como Silvio Eventos (DEM).

Ambos apresentaram demandas do município nas áreas de educação e saúde, e o deputado Gilmar Fabris firmou o compromisso de auxiliá-los nas interlocuções com o Executivo para resolver as pendências.

O principal impasse enfrentado pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Verde se dá com relação aos repasses do governo do estado destinados ao abastecimento e à manutenção da frota de transporte escolar.

“O último ônibus escolar cedido ao município pelo governo estadual foi em 2011. Além disso, estamos com repasses atrasados da Secretaria de Estado de Educação. O valor ideal seria R$ 79,183 mil mensal, mas estamos recebendo apenas R$ 65 mil. Além da defasagem de valor, estamos com dois meses de atraso”, revelou a secretária Andréa Schroeter.

O município de Campo Verde tem escolas estaduais localizadas nas zonas urbana e rural e necessita ampliar a frota de transporte escolar, com no mínimo dois novos ônibus, para retomar a linha Bom Jardim no sentido Agrovila João Ponce de Arruda.

Por outro lado, o vereador Silvio Eventos solicitou apoio do deputado Gilmar Fabris para viabilizar políticas públicas junto ao governo do estado que possam favorecer a agricultura familiar, a educação e a saúde do município de Campo Verde.

Foi solicitado apoio para a doação de um caminhão de leite que favoreça o assentamento rural Dom Osório e reformas que permitam a inauguração da Escola Estadual Dom Osório, o que inclui obras como pintura, troca de piso, perfuração de poço e pintura na quadra de esportes.

Com relação à saúde pública, foi solicitado apoio junto ao governo estadual para que sejam regularizados junto à Secretaria de Saúde os repasses que abastecem o Fundo Municipal de Saúde, que custeia as despesas do Programa Saúde da Família (PSF).

Houve ainda o pedido de uma emenda parlamentar para a compra de um ônibus que possa transportar moradores da zona rural que necessitam de atendimento médico.

Diante dos requerimentos, o deputado Gilmar Fabris ressaltou mais uma vez que seu mandato é pautado em priorizar questões sociais e não atender aos critérios meramente políticos. Por isso, está disposto a trabalhar para auxiliar as demandas do município de Campo Verde.

“Solicitamos a formulação dos projetos de engenharia e a especificação dos materiais e dados financeiros para que possamos dialogar com o Executivo. Apesar das limitações financeiras impostas pela crise econômica, o governo do estado tem priorizado a área social, e educação e saúde são serviços essenciais a qualquer população”, destaca.

Gabinete do deputado Gilmar Fabris