Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de abril de 2018 15h25


HOMENAGEM

Protagonistas da história de Jaciara recebem título de cidadão mato-grossense

Trinta e três pessoas foram reconhecidas pelo Parlamento pela dedicação singular à história do município, que completa 60 anos em 2018

LENITA VIOLATO / Secretaria de Comunicação Social



Aos 83 anos, Maria Sierra Benício foi uma das homenageadas em Jaciara

Foto: RONALDO MAZZA / ALMT

Trinta e quatro pessoas que participaram ativamente da história do município de Jaciara foram homenageadas com a entrega do título de cidadão mato-grossense pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Aos 83 anos, Maria Sierra Benício foi uma das homenageadas. Acompanhada de um dos cinco filhos, da nora e de uma neta, ela relembrou a chegada na região onde hoje é o município de São Pedro da Cipa, mas que nos anos 60 fazia parte de Jaciara. Ligada ao movimento católico, dona Maria foi uma das pioneiras na implantação da Pastoral da Criança para atender crianças, em especial, filhos de mães que vinham do Nordeste para trabalhar nas lavouras de cana e que apresentavam quadro de desnutrição.

“A vida toda eu soube me doar e viver por outras pessoas. É uma alegria imensa cada homenagem que recebo pelo meu trabalho, seja das crianças que ajudei e hoje já adultos passam pela frente da minha casa e gritam ‘oi vó’ com as próprias famílias ou essas homenagens aqui [o título de cidadã mato-grossense]”, comemora dona Maria.

Assim como ela, outras 33 pessoas tiveram reconhecida pelo Parlamento a dedicação singular à história do município, que completa 60 anos em 2018 e que tem seu nome, de origem dos índios Bororo, que significa senhora da lua.

Comerciantes, estrangeiros, advogados, professores estavam entre os homenageados que, juntamente com familiares e convidados, lotaram o Centro de Eventos Professor Lucas, em Jaciara. A indicação dos nomes foi feita pelo então deputado estadual suplente Valdizete Nogueira e que teve sessão realizada neste mês de abril a pedido do deputado Gilmar Fabris (PSD). “É uma honra participar da entrega desses títulos neste município que tanto colaborou para que eu fosse eleito deputado nesses seis mandatos”, afirmou Fabris durante a solenidade.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens