Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 10 de maio de 2018 15h31


PESAR

Vice-presidente da ALMT lamenta morte de Jota Barreto

Gilmar Fabris recorda atuação marcante de Jota Barreto no Legislativo e imprensa esportiva

RAFAEL COSTA ROCHA / Gabinete do deputado Gilmar Fabris



Jota Barreto faleceu na quarta-feira (9) em um acidente na BR-163

Foto: FLÁVIO GARCIA / Secretaria de Comunicação Social

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), lamenta a morte do ex-prefeito de Rondonópolis e ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR).

Radialista esportivo e agente de tributos recentemente aposentado pela Secretaria de Estado de Fazenda, Jota Barreto faleceu na quarta-feira (9) em um acidente que envolveu 12 veículos na BR-163. Também morreu na colisão Ailton Pereira, cunhado do ex-deputado e servidor do Legislativo.

"Jota Barreto sempre se destacou nas áreas em que atuou. Como prefeito e deputado estadual, se dedicava muito ao povo de Rondonópolis e aos municípios do interior de Mato Grosso. Enquanto radialista, fez história na imprensa esportiva local”, disse.

Fabris ainda manifestou solidariedade às famílias das vítimas. “É com muita tristeza que recebemos essa notícia de despedida do nosso amigo Jota Barreto. É um dia de luto para a política mato-grossense”.

Na última eleição que disputou, Jota Barreto concorreu a uma vaga de deputado federal em 2014. Foi o 10º candidato mais votado, com 49.321 votos, permanecendo como primeiro suplente da coligação “Amor a Nossa Gente” da qual pertencia o Partido da República (PR).

No dia 25 de abril, Jota Barreto havia completado 69 anos. O corpo foi velado nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Rondonópolis. O sepultamento está previsto para as 17h no cemitério da Vila Aurora, localizado no município.


Gabinete do deputado Gilmar Fabris

Telefone: (65) 3313-6420