Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 25 de junho de 2018 16h32


ESPORTE E CIDADANIA

Emenda de Max Russi beneficia 70% de projetos sociais de jiu-jitsu em MT

Incentivo rendeu importantes resultados aos atletas do estado em campeonato brasileiro

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



A competição contou com a participação 42 equipes de 30 municípios.

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

Com o apoio do deputado Max Russi, 70% de projetos sociais que atendem crianças e adolescentes com aulas gratuitas de Jiu-Jitsu alcançaram a oportunidade de participar de competições e alcançar importantes títulos, tanto no estado, quanto no cenário nacional. Só na 2ª etapa do mato-grossense, realizada no ginásio Aecim Tocantins no último domingo (24), em Cuiabá, participaram 970 competidores.

No contexto das atuais conquistas, na vida desses atletas, está o título nacional, conquistado no campeonato brasileiro, que aconteceu no mês maio em São Paulo. A delegação, agora apta ao mundial, trouxe 156 medalhas para Mato Grosso - 67 de ouro, 38 de prata e 51 de bronze. O aporte de R4 240 mil que possibilitou o deslocamento dos atletas à capital paulista.

O deputado Max Russi participou da abertura do evento, onde aconteceram as disputadas das categorias: Pré-Mirim, Mirim, Infantil A e B e Juvenil A e B. A competição contou com a participação 42 equipes de 30 municípios.

“É gratificante ver que esse sonho está se tornando realizado e que a vida dessas crianças está sendo transformada, através do esporte. Parabéns aos lutadores, professores e a todos os envolvidos”, destacou o deputado

Também estiveram na solenidade, o diretor-executivo da Fije, Paulo César Venâncio, o secretário- adjunto de Esporte e Lazer de MT, Franz Corrêa, além de outras autoridades. Dentre a cidades participantes estão: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Campo Verde, Lucas do Rio Verde, Cáceres, Nobres, Alto Garças, Barra do Garças, Guiratinga, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Canarana, Arenápolis, Jaciara, Juscimeira, Alta Floresta, Rondonópolis Primavera do Leste, Tangará da Serra, Querência, Água Boa, Juína, Diamantino, Sapezal, Ouro Branco, Diamantino, Comodoro e São José dos Quatro Marcos.

 

 

 


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330


Associadas


Imagens