Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 5 de dezembro de 2018 17h22


EDUCAÇÃO

Jaciara e Juscimeira inauguram quadras poliesportivas com emendas de Max Russi

São 931 alunos sendo beneficiados com os complexos esportivos

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

Nesta segunda-feira (10), duas escolas estaduais do Vale do São Lourenço vão receber quadra poliesportiva coberta, entregue pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). As obras fazem parte de um pacote viabilizado por emenda parlamentar de autoria do deputado Max Russi (PSB).

No município de Jaciara, o complexo esportivo está sendo esperado há mais de 18 anos pela comunidade da Escola Estadual Milton da Costa Ferreira, que hoje atende 664 alunos. "Nossos estudantes estão tão felizes, que vamos comemorar essa inauguração com um campeonato interclasses", confirmou a diretora da unidade, Délia Moura.

Já em Juscimeira, onde 267 estudantes são atendidos, foram mais de 10 anos de espera, conforme a diretora da Escola Estadual João Matheus Barbosa, Rosimeiry Ferreira da Silva. Lá, a comemoração será com apresentações artísticas, leitura de agradecimento e jogo inaugural, disputado entre professores e alunos. A entrega será realizada no aniversário de 39 anos de emancipação político-administrativa do município.

"Um sonho de muito tempo. Solicitamos emendas a diversos deputados, porém o Max teve essa sensibilidade e graças a essa emenda dele, esse sonho estará se tornando realidade", ressaltou.

São mais de R$ 1 milhão de aporte parlamentar sendo executados junto ao convênio da Seduc, para a construção dos complexos.

Max Russi comemorou a concretização do trabalho conjunto, que teve ampla participação da comunidade escolar de ambos os municípios. Ainda no início do ano, foram contabilizados mais de R$ 4,5 milhões em recursos direcionados pelo deputado as unidades escolares estaduais do Vale.

"É uma imensa satisfação poder trabalhar pela região do Vale, principalmente com o total suporte dos educadores, que não pouparam esforços para chegarmos até aqui. É tempo de comemorar, mas também é tempo de trabalhar muito, pois educação de qualidade é um direito de todos",  assegurou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330