Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 12h29


LEI APROVADA

Casa de Apoio Vinde é declarada de utilidade pública

Entidade agora está apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.

JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE



Deputado destaca incentivo a outras prestarem o mesmo tipo de serviço

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Foi sancionada pelo governo do estado a Lei nº 10.775, que declara de utilidade pública a Casa de Apoio Vinde – Hospedaria Rotativa, em Cuiabá, e torna a entidade apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais. A lei é de autoria do deputado Max Russi (PSB).

O parlamentar considera um verdadeiro avanço, visto que a Casa de Apoio Vinde faz um importante trabalho social, disponibilizando hospedagem a acompanhantes de pacientes que vêm do interior do estado para tratamento de saúde ou exames rotineiros de baixa complexidade, e não possuem condições de subsidiar as despesas em hotéis tradicionais.

“A casa de apoio presta um serviço social de forma voluntária a pessoas que precisam desse suporte, sendo assim, merece receber benefícios em termos de impostos e outras benfeitorias objetivando o fortalecimento desse serviço”, reforçou.

A Casa de Apoio Vinde conta com doações e toda a triagem de hóspedes é feita pelos assistentes sociais dos municípios. A hospedagem de pacientes em tratamentos de média e alta complexidade não é possível, uma vez que a estrutura não possui enfermeiros e médicos colaboradores. São fornecidos esporadicamente almoço e jantar por meio de ações realizadas pela associação e seus colaboradores, além da promoção de assistência social às minorias, desenvolvimento econômico e combate à pobreza, ética, paz, direitos humanos e democracia, bem como outros valores universais.

O deputado Max Russi entende que a aprovação dessa lei pode incentivar outras entidades a prestarem o mesmo tipo de serviço. "Temos muitas famílias de outros municípios que precisam desse suporte. Com esse incentivo, as casas de apoio poderão melhorar suas estruturas, mais pessoas serão atendidas e outras entidades podem ser motivadas a prestar essa ajuda", ressaltou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330