Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 26 de abril de 2018 11h49


QUALIFICAÇÃO

Max Russi articula e governo garante especialização gratuita a agentes do Pró-Família

Curso será oferecido gratuitamente aos assistentes sociais e psicólogos que atuam no acompanhamento familiar da rede de proteção social

Jana Pessoa / SETAS



O aporte foi assegurado pelo governador Pedro Taques durante o Seminário Acompanhamento Familiar do Pró-Família

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

O curso de pós-graduação oferecido gratuitamente aos assistentes sociais e psicólogos que atuam no acompanhamento familiar da rede de proteção social terá 500 vagas disponíveis. Para isso, o deputado estadual Max Russi vai destinar uma emenda parlamentar, em convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). O aporte foi assegurado pelo governador Pedro Taques, durante o Seminário Acompanhamento Familiar do Pró-Família, ocorrido nessa quarta-feira (25), e vai garantir ainda uma capacitação voltada a agentes comunitários de saúde.

“Precisamos capacitar os profissionais para que eles possam estar preparados para transformar a realidade das pessoas onde elas vivem”, garantiu, em discurso, o chefe do Executivo estadual. Conforme as primeiras tratativas, o acordo está previsto para ser firmado com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Quando gestor da pasta, Max foi o propulsor do programa, que alcançou até o momento 123 municípios, mais de 15 mil famílias e 2.497 profissionais da rede de proteção entre agentes comunitários de saúde e assistentes sociais. O investimento ultrapassou a marca de R$ 1,5 milhão.

“A capacitação traz resultados efetivos, ainda mais no que tange ao meio social. Essa parceria vai fortalecer a metodologia de acompanhamento dessas famílias em vulnerabilidade, além de fomentar o conhecimento desses profissionais”, avaliou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330