Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 13 de novembro de 2019 16h22


DEPARTAMENTO DE ÁGUA

Max Russi busca ajuda do governo estadual para aprimorar sistema de abastecimento em Jaciara

A indicação do parlamentar foi baseada nos relatos apurados pelo vereador Clóves Pereira e reclamações de moradores do município

JOSÉ MARQUES / Gabinete do deputado Max Russi



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado Max Russi (PSB) está buscando, junto ao governo do estado, uma forma de aprimoramento do sistema de abastecimento de água de Jaciara. A Indicação nº 5264/2019, apresentada pelo parlamentar na terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, foi baseada nos relatos apurados pelo vereador Clóves Pereira.

Clóves alegou que tem recebido constantes reclamações de diversos bairros e teme por um colapso na estrutura do fornecimento. “Se nada for feito, essa situação poderá ficar pior. Precisamos dessa ação conjunta, para que uma solução seja encontrada”, disse.

O vereador lembra ainda que Jaciara vem crescendo nas últimas décadas, no entanto, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) não tem acompanhado esse crescimento.  Como resultado, famílias têm sofrido com os constantes cortes no abastecimento.

“O serviço é interrompido diariamente pelos mais diversos motivos, como chuvas fortes ou problemas dos dutos. Além da população, o comércio também sofre com prejuízos”, alegou.

O deputado Max Russi se colocou à disposição, inclusive, em termos de união entre os poderes estadual e municipal, na busca de soluções que priorizem investimentos para o sistema de abastecimento de água de Jaciara.

“Desde o início de meu mandato como deputado, me coloquei à disposição para uma atuação conjunta. Fiz essa indicação e estarei acompanhando toda a tramitação. Água de qualidade é mais saúde e a população de Jaciara precisa ter à disposição um serviço de qualidade e que não apresente mais essas deficiências”, avaliou.


Gabinete do deputado Max Russi

Telefone: (65) 3313-6330